Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM RÉDEA

A Dona do Pedaço: Chocado com mentiras, Amadeu abandona Josiane no tribunal

Reprodução/TV Globo

O ator Marcos Palmeira em cena da novela das nove da Globo em que interpreta o advogado Amadeu

Amadeu (Marcos Palmeira) em cena da novela das nove; advogado desistirá de defender a filha assassina

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/10/2019 - 12h00

Presa em A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) tentará construir uma imagem de moça de família para tentar se livrar da acusação de assassinar dois homens e tentar matar o namorado. Amadeu (Marcos Palmeira) vai assumir a defesa da filha, mas não aguentará tanta mentira e abandonará o processo às vésperas do julgamento. 

A bandida implorará para Maria da Paz (Juliana Paes) e Evelina (Nívea Maria) testemunharem a favor dela. Pedirá para as duas mentirem. A matriarca dos Ramirez vai topar, mas a boleira não aceitará e dará um chega para lá na herdeira.

A gota d'água para Amadeu vai ser ver a filha seduzir Téo (Rainer Cadete) após tentar matá-lo duas vezes e deixá-lo à beira da morte. Josiane exigirá falar com o fotógrafo em particular. Depois, o advogado perguntará ao rapaz o que ela queria com ele.

"Que eu mentisse no tribunal. Sobre minha agressão. Mas não vou mentir", responderá Téo. "Eu não quero que ela minta. Em um caso como esse, onde há provas, é melhor falar a verdade e buscar atenuantes", comentará o defensor. 

Em seguida, o personagem de Marcos Palmeira vai se desentender com a assassina. Ela vai ignorar sua orientação no depoimento que dará ao promotor e ao delegado. "Inocente. Eu sou totalmente inocente, e isso tudo é uma grande injustiça, delegado. Eu sou inocente", dirá a megera, dissimulada. 

Desentendimento e basta

Josiane vai mentir sem parar, discutirá com Camilo (Lee Taylor) e fará o advogado perder a cabeça. Ele anunciará que está fora do caso.

"Eu peço que me deixem falar sozinho com a Josiane. Para explicar minha decisão. Mas não se preocupe, Josiane. Eu vou providenciar outro advogado. Posso falar sozinho com minha filha?", solicitará Amadeu. 

"Vai abandonar minha causa? Não gostou da minha versão dos fatos?", reclamará a mimada. "É tudo mentira, Josiane. Não vou deixar você mentir no tribunal", rebaterá o advogado. "Prefere que eu passe o resto da vida na cadeia?", indagará a megera. 

"Eu queria, mas não consigo defender você, não vou mentir no tribunal. É melhor arrumar um advogado neutro, que faça a estratégia de defesa que você quer. Eu vou chamar um amigo", avisará o pai da assassina, decepcionado. "Mas ele não fará o mesmo que você", vai espernear Josiane. 

"Eu não posso aceitar tanta mentira. Sei que você matou o Jardel [Duio Botta], que matou o outro rapaz e tentou matar o Téo. O Téo um ótimo sujeito, que te amava. Lavo minhas mãos", esbravejará o pai da mimada vivida por Agatha Moreira.

As cenas estão previstas para irem ao ar na reta final da novela das nove, entre 7 e 8 de novembro. No capítulo do dia 9, o público verá o começo do julgamento da filha cruel de Maria da Paz


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.