Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHA INIMIGA

A Dona do Pedaço: Após virar assassina, Josiane incendeia fábrica de bolos da mãe

Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela das nove da Globo; mimada fará tudo para tomar fábrica da mãe - Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela das nove da Globo; mimada fará tudo para tomar fábrica da mãe

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/7/2019 - 0h01

Desprezada por Régis (Reynaldo Gianecchini), Josiane (Agatha Moreira) vai virar a maior inimiga de Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. Após matar Jardel (Duio Botta), a assassina agirá para ter a fábrica de bolos passada para seu nome e, assim, deixar a mãe na miséria. A garota malvada usará o ódio de Rael (Rafael Queiroz) para conseguir o quer. Ela mandará o primo até atear fogo no local.

No início do próximo mês, a novela de Walcyr Carrasco terá reviravoltas. Maria da Paz se virará contra a filha ao descobrir que ela a traiu para ter dinheiro para comprar roupas novas. Josiane exigirá propina de uma arquiteta que ela convencerá a mãe a contratar. A boleira dará uma surra na filha e cortará suas mordomias. 

Régis se cansará dos golpes e passará a fugir da amante. Ao mesmo tempo, o mordomo da boleira chantageará a filha da patroa. Ele exigirá dinheiro para não mostrar a Maria da Paz uma prova de que Josiane tem um caso com o padrasto.

A perversa marcará um encontro no metrô para entregar a quantia exigida pelo funcionário e o jogará nos trilhos para ser atropelado por um trem.

Dívidas e empréstimo

Por conta da compra de uma mansão e da contratação de um batalhão de empregados, Maria da Paz vai se endividar. Ela, então, fará empréstimos e montará um superestoque para produzir muito mais bolos e quitar suas dívidas.

O plano da megera de tomar a fábrica da mãe será destruir o estoque e fazer a boleira ter medo de perder tudo que está em seu nome. 

"Se minha mãe tiver um grande prejuízo agora, não paga o empréstimo. E se não pagar, pra não perder a fábrica, cê dá a ideia dela botar a fábrica no meu nome. Ela vai fazer qualquer coisa pra não perder. E eu, como filha boazinha, deixo ela botar a fábrica no meu nome", explicará Josiane a Régis. Ele não topará participar do plano.

Pacto dos Matheus

A golpista, então, verá que Rael nutre ódio pela boleira e vai propor um pacto ao primo matador. O sobrinho de Amadeu (Marcos Palmeira) explicará que não pode atirar na boleira porque prometeu isso ao tio. "E se eu quiser fazer uma coisa que só prejudique minha mãe? Sem tiro?", indagará a mimada.

"Por que cê faria isso? É filha. Ah, mas não precisa dizer por quê. O sangue fala mais alto, não é? Dentro de você tem o sangue Matheus. Tudo certo. Só prometi não dar tiro. Portanto, se não for tiro, eu faço", responderá o limpador de vidros.

Eles voltarão a se encontrar depois dessa conversa. Ela entregará um pacote nas mãos dele. "Tá tudo aí? Minha mãe sempre tem uma chave reserva da fábrica. Eu sei onde ela guarda. Depois me devolve pra eu pôr no mesmo lugar", falará a malvada.

Destruição e chamas

"Tudo que é combinado é certo, prima. Cada vez mais eu vejo que cê é minha prima de verdade. A gente não acertou. Vai sobrar algum pra mim?", questionará o rapaz, que receberá maços de dinheiro da golpista.

"Agora faz o que tem que fazer e dá o fora. Não pode ser pego pela polícia", ordenará a filha cruel vivida por Agatha Moreira. Rael rebaterá que sabe se cuidar e que mandará notícias quando terminar o serviço.

Ele aparecerá entrando na fábrica, jogando gasolina para todos os lados. As chamas começarão a destruir todo o estoque de alimentos. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo de 10 de agosto. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.