SUCESSO
Reprodução/TV Globo
Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, em cena do filme Os Farofeiros, sucesso da Tela Quente
REDAÇÃO
Publicado em 9/7/2019 - 12h50
Os Farofeiros, exibido na noite de segunda (8) na Tela Quente, marcou média de 28,3 pontos na Grande São Paulo e bateu o recorde da sessão de filmes da Globo neste ano. Ficou à frente de pesos-pesados como Capitão América: Guerra Civil, filme dos Vingadores que teve 20,5 pontos em 6 de maio. O mais curioso é que o longa nacional é estrelado por Maurício Manfrini, comediante do elenco do SBT.
A produção brasileira também superou a audiência de outro filme da Marvel que fez sucesso nas bilheterias mundiais: em 3 de junho, o divertido Homem-Formiga, com Paul Rudd (de Friends), Evangeline Lilly (de Lost), registrou 21,5 pontos.
Em comparação com o público das quatro semanas anteriores, a Tela Quente registrou um aumento de 33%.
Com Os Farofeiros, a Globo também conseguiu seu melhor ibope de um programa exibido depois da novela das nove em 2019 --exceto jogos de futebol. O recorde anterior tinha sido registrado na estreia da série Cine Holliúdy, com 25,1 pontos.
O longa dirigido por Roberto Santucci (dos fenômenos Até que a Sorte nos Separe, De Pernas pro Ar e O Candidato Honesto) conta a história de quatro colegas que decidem viajar junto para curtir o feriadão na praia --mas a viagem acaba se transformando em um presente de grego quando tudo dá errado.
Além de Manfrini, o elenco conta com nomes como Cacau Protásio, Danielle Winits, Charles Paraventi, Aline Riscado, Felipe Roque e Tony Tornado.
Os Farofeiros também fez sucesso em sua passagem pelos cinemas: com um orçamento estimado em R$ 6 milhões, o filme arrecadou mais de R$ 35 milhões. Com isso, a equipe já pensa em ideias para uma continuação.
Confira o trailer do longa:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.