Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE MASTER OF NONE

Ganhador do Emmy, Aziz Ansari relembra acusação de assédio: 'Humilhado'

Reprodução/TBS

Aziz Ansari, de Master of None, em entrevista para o talk show de Conan O'Brien, no canal TBS - Reprodução/TBS

Aziz Ansari, de Master of None, em entrevista para o talk show de Conan O'Brien, no canal TBS

REDAÇÃO

Publicado em 9/7/2019 - 11h09

O ator, diretor e roteirista Aziz Ansari, ganhador de dois Emmys de melhor roteiro e de um Globo de Ouro de atuação pela comédia Master of None, falou sobre a acusação de assédio que sofreu no início do ano passado. No especial da Netflix Aziz Ansari: Right Now, ele abriu o jogo em público pela primeira vez: "Eu me senti humilhado", desabafou.

O tema polêmico foi abordado logo no início do show de stand up. "Eu não falei muito sobre isso ainda, mas já comentei algumas vezes na turnê [de apresentações], porque vocês estão aqui e significam muito para mim. E tenho certeza de que estão curiosos para saber como eu me sinto com a situação", provocou.

Em janeiro de 2018, uma fotógrafa de 23 anos cuja identidade não foi revelada acusou o ator, conhecido também pela série Parks and Recreation (2009-2015), de tê-la forçado a fazer sexo oral nele depois de um encontro. Ansari contou que se sentiu muito mal depois de ser confrontado por seus atos.

"Algumas vezes eu tive medo, em outras eu me senti humilhado. Também fiquei envergonhado, e no fim das contas eu achei péssimo que essa mulher tenha se sentido daquele jeito", disse ele no show de stand up. "Mas agora, depois de pouco mais de um ano, eu espero que tenha dado um passo adiante. Eu refleti muito sobre tudo, e torço para ter me tornado uma pessoa melhor."

Apesar da experiência ruim, o comediante tentou achar algo positivo para tirar de tudo isso. "Eu me lembro de uma conversa que tive com um amigo, em que ele disse: 'Essa coisa me fez pensar sobre todos os encontros que eu já tive'. E eu achei incrível. Se isso fez não apenas eu, mas outras pessoas pensarem mais sobre seus atos, então é uma coisa boa. É isso que eu acho de tudo isso", finalizou.

O discurso de Ansari foi muito aplaudido pela plateia de Right Now, e só depois de desabafar sobre o tema ele começou de fato sua performance cômica.

Quando a acusação veio à tona, o ator havia dito que ficou surpreso com o fato de que a relação com a fotógrafa não era consensual, e que ele era um grande apoiador do movimento #MeToo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.