Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRRECONHECÍVEL

Veja vídeo da transformação de Hugo Bonemer no Show dos Famosos

 -

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 9/7/2019 - 15h21

Hugo Bonemer recebeu elogios no domingo (7) durante participação no Show dos Famosos, do Domingão do Faustão. É que o ator famoso por estrelar musicais apareceu irreconhecível ao se apresentar como o cantor havaiano Israel Kamakawiwo'ole (1959-1997). E o Notícias da TV teve acesso exclusivo ao vídeo da transformação.

Todo o processo durou seis horas, e foi o mais demorado de Bonemer em toda a sua participação no quadro. Pudera! Quase nada do que foi ao ar era verdade no ator. "As únicas coisas minhas mesmo que estavam visíveis eram o branco do olho, os dentes e os dedinhos das mãos", brinca ele.

Para completar, Hugo teve de fazer a longa transformação três vezes: na terça, no sábado e no domingo. As duas primeiras para testar a maquiagem e o figurino, e a última para a apresentação de fato.

Ele faz questão de ressaltar o esforço coletivo no quadro: Vinícius Vaitsman é o responsável pela equipe de efeitos do Show dos Famosos, e Fabíola Gomez gerencia a turma de caracterização. 

"Isso além dos enchimentos e do figurino, feitos pela equipe da Marina Sanvicente e que tinham detalhes impressionantes, como as dobras do corpo anatomicamente desenhadas, a calça com a mesma estampa do clipe do Israel, e o chapéu de palha trançado a mão pelo estilista Rogério Figueiredo", elogia.

E se engana quem pensa que basta o ator chegar no camarim, vestir a roupa e as próteses e partir para o palco. Antes mesmo de as peças serem produzidas, foi necessário tirar moldes do rosto, dos braços e das pernas de Bonemer. Depois, vieram os primeiros testes de caracterização --foram três no total.

"Depois, colocam a careca que uniformiza o encaixe da cabeça, protege cílios e sobrancelhas com pasta oleosa e cola as próteses do rosto. Em seguida, sempre é pintado um fundo avermelhado como base para a maquiagem, imitando a natureza da nossa pele. E aí vem um processo artesanal de cobrir emendas com massa", lista.

Depois, são aplicados bigode, cavanhaque e sobrancelhas, e aí sim ele se prepara para ficar com o tipo físico do cantor havaiano. "Visto o enchimento de corpo todo e o figurino por cima. Aí são coladas as próteses de braços, pernas, mãos e pés. Por fim, entra a peruca. E, para finalizar, as lentes de contatos para escurecer os olhos."

Confira todo o processo de transformação em um vídeo exclusivo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.