Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHA DO MAL

A Dona do Pedaço: Antes de morrer, inimiga de Maria da Paz desvenda segredo de Josiane

Fotos: Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Josiane) contracena com Juliana Paes (Maria da Paz) na novela das nove da Globo - Fotos: Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Josiane) contracena com Juliana Paes (Maria da Paz) na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/7/2019 - 5h12

Nilda (Jussara Freire) ressurgirá em A Dona do Pedaço para dar uma pista importante sobre um mistério envolvendo Josiane (Agatha Moreira). Ela terá certeza de que a neta puxou à sua família e que Maria da Paz (Juliana Paes) tem uma filha que é sua inimiga. "Ainda vai dar muito trabalho pra mãe", dirá. A mãe de Amadeu (Marcos Palmeira) morrerá dias depois.

A volta da personagem de Jussara Freire à trama é a forma de o autor Walcyr Carrasco mostrar que tem duas possibilidades para o segredo que criou para a filha cruel da boleira. Após o parto prematuro de Josiane, ficou no ar que poderia ter rolado uma troca de bebês.

Entretanto, os indícios de que a jovem puxou à família do pai serão apresentados aos poucos. O novelista, inclusive, colocou uma pista na boca de Evelina (Nívea Maria).

A senhora verá a neta maltratando os empregados e soltará: "Não precisa falar assim com eles, minha neta. Às vezes, cê parece muito mais da família do seu pai, os Matheus, que da nossa. Eles é que tinham esse jeito".

Nas redes sociais, o público tem especulado bastante sobre quem seria a verdadeira filha de Maria da Paz, caso a troca de bebês se confirme. A primeira teoria levantada era a de que ela seria Edilene (Cinthia Senek), mas a empregada morreu, frustrando as expectativas dos especuladores.

Nilda (Jussara Freire) chegará à casa do filho no capítulo da próxima terça (9) da novela

Sem qualquer explicação, além de empatia, alguns telespectadores agora torcem para que Jenifer (Luciana Fernandes) seja a personagem que destronará Josiane.

Na sinopse entregue à direção da Globo, Carrasco sequer cogitou a possibilidade de sua principal vilã não ser filha da boleira. Mas o autor não costuma ser fiel às sinopses e tem nesse segredo um trunfo para usar lá na frente.

Tudo indica que Josiane conseguirá deixar a mãe na miséria. Depois de fazer Maria da Paz comprar uma mansão e colocá-la em seu nome, a megera cismará que a boleira precisa passar a fábrica e confeitarias para ela também.

A despedida de Nilda

Jussara Freire voltará à novela na próxima semana, no capítulo do dia 9. Em seguida, Nilda passará mal e será socorrida às pressas. O médico pedirá para a família se despedir da matriarca dos Matheus após dar seu diagnóstico.  

"Na verdade, as artérias do coração da paciente estão gravemente entupidas, o que levou a uma crise de angina, por isso as fortes dores no peito... Sua mãe também sofre de cardiomegalia. O coração dela cresceu, está muito grande. A essa altura, qualquer procedimento a ser feito seria um risco. É um caso bastante delicado", avisará o profissional a Amadeu.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.