Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tormento D'Amore

Do papa ao pop: Por onde anda Charlotte Church, voz de Terra Nostra?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A cantora Charlotte Church no palco da Brixton Academy

A cantora lírica Charlotte Church em concerto na Brixton Academy, no Reino Unido, em 2007

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2020 - 6h50

Em 1999, Charlotte Church alcançou um improvável sucesso no Brasil graças ao dueto com Agnaldo Rayol na abertura de Terra Nostra, que chega ao Globoplay na próxima segunda (9). Aos 13 anos, a britânica cantou no Domingão do Faustão, depois de se apresentar até para o papa João Paulo 2º (1920-2005) --20 anos depois, ela trocou a música lírica pelo pop.

A jovem fez uma pequena participação em um concurso de talentos da Independent Television, em Londres, que lhe renderia convites para gravar com a Orquestra Nacional do País de Gales. Depois de cantar no comercial de uma marca de carros, ela entrou no radar da Globo para a abertura do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

A história sobre imigrantes europeus que chegaram a São Paulo no final do século 19 se tornou uma sensação do público e abriu portas para uma invasão de músicas italianas pela televisão brasileira --a exemplo de Laura Pausini na trilha de Esperança (2002) e Tiziano Ferro em Mulheres Apaixonadas (2003).

Ainda em alta, Church investiu no cinema e amargou um dos primeiros fracassos da carreira com o filme Meu Maior Sucesso (2003). Apesar do tropeço, ela adiou o ostracismo com as três temporadas do The Charlotte Church Show, transmitido para todo o Reino Unido pelo Channel 4.

A maré de sorte mudou no mesmo momento em que a artista decidiu se lançar no mundo pop, já que não imprimia mais a imagem de uma criança angelical junto ao público. Em vez de músicas próprias, ela passou a se apresentar em casas noturnas e festas inglesas com versões de alguns fenômenos da década de 2000 --como Christina Aguilera e Britney Spears.

Aos poucos, a vida de Charlotte passou a virar assunto para os tabloides britânicos, com romances falidos e abuso de álcool. Entre idas e vindas, ela e o ex-namorado Gavin Henson tiveram dois filhos: Ruby Megan, atualmente com 13 anos, e Dexter, 11.

Uma polêmica com Rihanna, porém, foi responsável por trazer o nome da cantora de volta à mídia em 2018. Ela afirmou que, ao contrário da caribenha, nunca precisou usar sexo para bater recordes de vendas.

"Há um número suficiente de mulheres vendendo isso como música. Rude Boy, de Rihanna, é basicamente uma trilha sonora de pornô", alfinetou ela em entrevista à revista Time Out.

Confira como Charlotte Church está hoje, aos 34 anos:

Ver essa foto no Instagram

Trying to get through all my head pieces this month.....

Uma publicação compartilhada por Charlotte Church (@therealcharlottechurch) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.