Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTÉRPRETE DE FILÓ

Dira Paes se prepara para remake de Pantanal com maratona da novela

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dira Paes em foto publicada no Instagram: atriz está de perfil e olha de maneira séria para alguém fora do quadro

Dira Paes interpretará Filó em remake de Pantanal; novela está prevista para 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2021 - 9h42

Escalada para interpretar Filó no remake de Pantanal, Dira Paes está focada em maratonar a primeira versão da novela enquanto as gravações da adaptação da Globo ainda não começam. Exibidos em 1990 pela Manchete, os capítulos do folhetim foram disponibilizados ilegalmente em canais de fãs no YouTube.

Na adaptação de Bruno Luperi, neto do autor Benedito Ruy Barbosa, a atriz contracenará com Marcos Palmeiras e José Loreto, intérpretes de José Leôncio e Tadeu, respectivamente.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a artista explicou que pretende pedir a bênção de Jussara Freire logo após ingressar nos trabalhos no remake. A veterana fez o papel de Filó na primeira versão do folhetim clássico:

Estou aguardando um dia para dar um abraço na Jussara, mesmo que virtual. Vou pedir sua bênção, porque foi um papel de tanto sucesso. Ela foi brilhante. Temos que pedir licença para as deusas. Vou esperar o início da preparação do elenco, que começará em breve, para que eu possa estar mais envolvida com a personagem. Assim, teremos uma troca mais profunda

Dira Paes também comentou que está animada em contracenar novamente com Marcos Palmeira. Os atores dividiram os holofotes no remake de Irmãos Coragem (1995), e agora serão um casal em Pantanal.

"Nesse novo encontro com o Marcos, estou querendo trazer essa coisa da nossa maturidade, mostrar o amor maduro. A trama deles fica muito em volta do sentimento que um tem pelo outro, mas que não assumem", explicou Dira. 

A novidade para a atriz será o trabalho com José Loreto. Essa será a primeira vez que a dupla conviverá junta no set de gravação. "Os cachinhos dele já me lembram os do meu filho. Já comecei a criar esse amor de mãe e filho. Tomara que ele esteja recebendo", completou a intérprete de Marta em Ti Ti Ti.

Questionada sobre o que público verá na nova versão de Pantanal, a intérprete deu poucos detalhes do folhetim adaptado, mas alertou que a trama trará mudanças em relação ao texto de Benedito Ruy Barbosa. 

"A espinha dorsal da novela segue a mesma, mas acho que as adaptações são inevitáveis, pois a história se passa nos dias de hoje. Embora a gente conheça os rumos da trama, já soube que vão ter muitas novidades nesse entremeio", finalizou Dira.


Você pode ouvir mais sobre todas as novelas no ar no podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.