Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THIAGO FRAGOSO

Ator usa fama de 'ladrão de mocinha' para conquistar Kyra em Salve-se Quem Puder

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thiago Fragoso caracterizado como Alan em Salve-se Quem Puder, ator segura microfone de mão e olha para Vitória Strada (de costas, como Kyra/Cleyde)

Thiago Fragoso e Vitória Strada em Salve-se Quem Puder; ator aposta que histórico pode ajudar na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2021 - 8h30

Intérprete de Alan em Salve-se Quem Puder, Thiago Fragoso está confiante de que seu personagem termine a novela ao lado de Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Para conquistar a babá, o ator aposta em sua fama de "ladrão de mocinhas", que adquiriu por já ter arrebatado o coração das protagonistas durante outras tramas que participou na Globo.

"O Walcyr Carrasco sempre me sacaneia. Eu já fiz algumas novelas com ele, e duas vezes eu roubei a mocinha, não estava previsto na sinopse", contou o galã em entrevista ao podcast Novela das Nove, do Gshow.

O primeiro caso aconteceu como Niko em Amor à Vida (2013). Apesar de não ter sido a "mocinha" da história, Félix (Mateus Solano) conquistou o público da trama e acabou ao lado do personagem de Fragoso.

A fama do intérprete se consolidou em O Outro Lado do Paraíso (2017). Depois de Clara (Bianca Bin) ter comido o pão que o diabo amassou nas mãos de Gael (Sérgio Guizé), a mocinha se enveredou para o lado de Patrick --outro papel na carreira do ator de 39 anos. 

"Então eu digo que é questão de honra! Nunca deu errado, se der errado agora eu vou ficar bolado. Estou invicto até agora!", completou o artista. Ele também afirmou que é um grande defensor do casal Alyra (a junção dos nomes dos personagens Alan e Kyra) e criou o nome da torcida da dupla.

"Nesse caso, não foram os fãs que inventaram. Alyra foi a primeira vez que eu criei o ship [como são chamados os casais]. Eu falei: galera vai ser Alyra, fica bonito", soltou Thiago Fragoso, aos risos.

Presidente do fã clube

A empolgação do ator em defender os momentos românticos do casal é tão expressiva que alguns fãs da novela de Daniel Ortiz já batizaram Thiago como o "presidente do fã clube":

Os fãs dizem que sou presidente do fandom, porque eu faço campanha, posto hashtag, enfim, eu estou de animador de torcida, até porque a novela já está toda gravada, então só me resta torcer, porque o trabalho a gente já fez

Apesar da animação em torcer por Alyra, o ator ressalta que "bota pilha com respeito" para que os limites não sejam ultrapassados:

É um barato, Alyra contra Kyrael. Fica essa loucura, e eu boto a maior pilha, mas obviamente com respeito. Eu tenho Twitter há muitos anos, mas fiquei muitos anos sem entrar. Entrei recentemente, durante o BBB, e tomei um susto! O negócio estava barra pesada! O pessoal está enlouquecido! Eu falo: 'Gente, vamos lá: torcendo, mas com saúde'.

Vitória Strada gravou finais alternativos com os pretendentes de sua personagem. Kyra está ainda mais dividida entre Alan e Rafael (Bruno Ferrari). A intérprete da decoradora fez cenas em que termina feliz tanto com o dono da Labrador Digital quanto com o advogado. Além de uma sequência na qual dispensa ambos. Os desfechos só serão decididos pelo autor Daniel Ortiz na última semana de exibição do folhetim, após perceber qual será a reação do público a cada romance.


Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar no podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.