Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS UMA VÍTIMA

Deus Salve o Rei: Na mira de Amália, Catarina manda matar testemunha

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) ordenará mais um assassinato para se safar em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) ordenará mais um assassinato para se safar em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 26/6/2018 - 6h21

Catarina (Bruna Marquezine) fará mais uma vítima para manter seus crimes em segredo em Deus Salve o Rei. Dessa vez, Ísis (Isis Pessino) será assassinada a mando da malvada após confirmar para Amália (Marina Ruy Barbosa) que ela armou para mandá-la para a fogueira. Delano (Jaedson Bahia) abordará a feirante na estrada para matá-la e fazer o crime parecer um acidente de cavalo.

Após deixar o castelo, Amália voltará à sua rotina de feirante e se encontrará com Ísis, a súdita que foi manipulada por Catarina para organizar ataques contra a ruiva. A personagem de Marina Ruy Barbosa não demonstrará mágoa ao emprestar uma lona para que a feirante retome seus negócios e a deixará comovida.

"Nem sei como lhe agradecer, Amália. Você é mesmo uma pessoa muito especial. Porque depois de tudo o que eu fiz contra você... Te acusando, espalhando aqueles cartazes", lembrará Ísis, envergonhada. "O que passou, passou, Ísis. Eu já esqueci", responderá a personagem de Marina Ruy Barbosa.

"Só uma coisa que eu não entendo. Por que uma pessoa boa como você tinha um livro de bruxaria guardado em casa?", questionará a moradora de Montemor. "Mas aquele livro não era meu!", Amália se defenderá. "Mas eu vi quando os ajudantes do inquisidor o acharam. Fui eu que trouxe eles até aqui", argumentará a súdita.

"Alguém escondeu o livro aqui para me incriminar. A única coisa que ainda não bate nessa história é como essa pessoa sabia que o inquisidor viria até aqui? Ísis, você sabe como surgiu a ideia de investigarem a minha casa?", indagará a mocinha.

reprodução/tv globo

Ísis (Isis Pessino) ajudará a mocinha a desvendar a armação da vilã em Deus Salve o Rei

"Muita gente estava falando que você era a bruxa que trouxe a peste para o reino. Até que, numa dessas conversas, alguém comentou que podia haver uma pista na sua antiga casa", comentará Ísis. Intrigada, Amália implorará para que ela se lembre de quem a acusou. "Foi aquela moça que trabalha no castelo! A dama de companhia da rainha", recordará a testemunha.

"A Lucíola [Carolina Ferman]?", confirmará a filha de Constância (Débora Olivieri). "Essa mesma! Foi ela que sugeriu que eu falasse com o inquisidor sobre a sua casa", assentirá Ísis. "Catarina... Então, foi ela. Eu sabia que aquela desgraçada estava por trás disso! Ísis, você foi usada! Catarina te manipulou através da Lucíola. Ela tentou me matar queimada numa fogueira!", constatará a protagonista, chocada.

Após entender todo o plano da rival, Amália procurará Selena (Marina Moschen) para pedir ajuda na investigação. "O testemunho da Ísis é a comprovação! Se ela contar essa história para o rei, ele vai abrir uma investigação oficial. E aí, eu posso agir sem estar cometendo uma traição", explicará a chefe da guarda.

As duas chegarão perto de desmascarar Catarina, mas ainda não será dessa vez. A rainha de Montemor desconfiará das saídas de Selena do castelo e deduzirá que Amália está investigando suas armações.

Por isso, a vilã fará mais uma vítima e mandará Delano matar Ísis, assim como fez com Constantino (José Fidalgo) e tentou fazer com Virgílio (Ricardo Pereira). As cenas irão ao ar a partir desta terça-feira (26) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.