Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem mágoa

Deus Salve o Rei: Amália perdoa súdita agitadora manipulada por Catarina

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em Deus Salve o Rei; plebeia cuidará de súditos feridos em explosão - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em Deus Salve o Rei; plebeia cuidará de súditos feridos em explosão

REDAÇÃO

Publicado em 7/6/2018 - 7h51

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai perdoar Ísis (Isis Pessino), a súdita agitadora que foi manipulada por Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei. Após a explosão da mina provocada pela vilã, a plebeia vai cuidar da feirante, que ficará ferida. Ela reconhecerá o gesto nobre da ruiva e tentará se redimir por tê-la acusado de ser bruxa.

Além do preconceito do conselho de reis, que negou o empréstimo a Afonso (Romulo Estrela) por causa do noivado dele com uma plebeia, Amália também continuará enfrentando resistência por parte de alguns súditos. Isis está entre eles e, depois de ser manipulada por Catarina para apontar a mocinha como uma bruxa responsável pela peste, ela distribuirá cartazes pelo reino para desmoralizá-la.

Selena (Marina Moschen) descobrirá a responsável pelos desenhos debochados e a levará presa. A ruiva, então, pedirá para ficar a sós com ela e dará uma lição de moral contra o preconceito que ela sofre por ter origem pobre. Por fim, a personagem de Marina Ruy Barbosa convencerá o noivo a libertar a agitadora.

A prisão de Isis está prevista para ir ao ar no capítulo da próxima terça-feira (12), e, dois dias depois, Catarina mandará explodir a mina de Montemor para tirar todas as chances de Afonso de reerguer o reino.

A mãe de Isis será uma das vítimas da tragédia provocada pela vilã, e Amália oferecerá ajuda à súdita, que estará ferida. "Ainda está doendo?", perguntará a mocinha. "Só um pouco. O que dói mesmo é ter perdido minha mãe no desabamento", responderá a feirante.

"Eu sei bem o que você está sentindo. Perdi meu pai há pouco tempo, na peste. E mal tive tempo de chorar sua morte. Eu ainda estava me recuperando do choque, quando...", comentará Amália.

"Você foi acusada de bruxaria e teve que enfrentar um julgamento em praça pública", completará a súdita. "Sim. Mas... isso é passado! Temos que pensar no futuro, que não será nada fácil", desconversará a ruiva.

"Eu quero lhe pedir desculpas. Por um momento, eu realmente acreditei que você fosse uma bruxa, mas eu estava enganada. Me perdoe", pedirá Ísis. "Eu já perdoei, Ísis. Agora, descanse e tente dormir um pouco! Amanhã, será um longo dia", responderá Amália, na cena que irá ao ar no dia 16 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.