Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Deus Salve o Rei: Catarina foge de Otávio e briga com Amália na floresta

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) enfrenta Otávio (Alexandre Borges) em cena de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) enfrenta Otávio (Alexandre Borges) em cena de Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 27/7/2018 - 6h09

Catarina (Bruna Marquezine) terá momentos de muita adrenalina na reta final de Deus Salve o Rei. A rainha má abandonará Otávio e tentará fugir do campo de batalha, mas será perseguida por Amália (Marina Ruy Barbosa) na floresta. Mesmo grávida, a vilã quase levará a melhor sobre a ruiva. Só não a derrotará pois Selena (Marina Moschen) surgirá para salvá-la.

Brice (Bia Arantes) já recomendou que a filha se afastasse de Otávio enquanto ainda houvesse tempo, mas Catarina não deu atenção. No capítulo de quinta (26), disse que ficará ao lado do pai da filha que espera para ver a derrocada do trio que destruiu sua vida: Amália, Afonso (Romulo Estrela) e Augusto (Marco Nanini).

A personagem de Bruna Marquezine, porém, mudará de ideia assim que perceber que o rei da Lastrilha está perdendo a guerra para Montemor. O exército de Otávio será cercado graças a uma armação de Afonso, que infiltrará alguns soldados entre os prisioneiros libertados em troca de Selena.

Catarina aproveitará a primeira oportunidade para fugir para a floresta. Mas Amália verá sua inimiga e começará uma perseguição por entre as árvores. Em um momento, a vilã tentará acertar a mocinha com uma pedrada, mas Selena aparecerá e salvará a amiga.

Com a ajuda da chefe da guarda, a ruiva conseguirá finalmente prender a parceira de Otávio, que será levada de volta a Montemor e julgada por todos os seus crimes.

As primeiras imagens do final trágico da vilã foram divulgadas pela atriz Fernanda Nobre, que interpreta a criada Diana, em seu Instagram. As sequências serão exibidas no último capítulo da novela medieval de Daniel Adjafre, na segunda (30).

Com as mãos amarradas na frente do corpo e em cima de uma cavalo, a ex-mulher de Afonso (Romulo Estrela) chegará a Montemor, juntamente com a marcha vitoriosa do exército no capítulo de sábado (28).

Catarina algemada no palanque de seu julgamento

A primeira a depor contra a megera será Diana. A criada, que foi atingida por uma flecha na barriga no início da guerra, sobreviverá.

Depois, o juiz da Cália ouvirá os depoimentos de Rodolfo (Johnny Massaro), Lucíola (Carolina Ferman), Afonso e Amália.

A malvada será acusada de armar a guerra para unir Artena a Montemor, por tentar matar Amália e Virgílio (Ricardo Pereira) em um incêndio, por assassinar Constantino (José Fidalgo) envenenado, por explodir a mina de Montemor e matar inocentes, por armar para a rival ser queimadapor tentar matar Delano (Jaedson Bahia) e por tentar fazer um filho bastardo virar o herdeiro do trono de Afonso.

Indignado, o rei de Artena se oferecerá para depor contra a filha, testemunho que selará o destino trágico da grande vilã de Deus Salve o Rei. A sequência do enforcamento da megera  foi gravada nesta quinta (26) na cidade cenográfica da trama nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, cercada de cuidados. Os trabalhos para execução do final da malvada começaram na quarta (25). 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.