Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANDRÉ COELHO

Rei dos realities de pegação é usado em golpe na web: 'Tem gente que merece'

FOTOS: REPRODUÇÃO/MTV

André Coelho em cena de A Treta não Tira Férias, spin-off do reality De Férias com o Ex, da MTV - FOTOS: REPRODUÇÃO/MTV

André Coelho em cena de A Treta não Tira Férias, spin-off do reality De Férias com o Ex, da MTV

GABRIEL PERLINE

Publicado em 27/7/2018 - 5h56

Em apenas dois anos, André Coelho participou de cinco reality shows da MTV. O mais recente, Catfish, ocorreu de forma inesperada: suas imagens foram usadas por um impostor, que criou perfis falsos na web e seduziu uma estudante. "Eu me sensibilizei com a vítima, mas ao mesmo tempo acho que tem gente que merece passar por isso", diz ao Notícias da TV.

O episódio de estreia da terceria temporada de Catfish, exibido na quarta-feira (25), mostrou a história da estudante de psicologia Diulia, que manteve por quase dois anos um relacionamento virtual com um rapaz chamado Johnny, que usava as fotos de André Coelho em seus perfis.

Os apresentadores Ciro Sales e Ricardo Gadelha, ao verem o perfil do tal Johnny, levaram um susto e reconheceram André Coelho, que havia participado de outros quatro reality shows da MTV: Are You The One? (2016 e 2017), De Férias com o Ex (2016) e seu spin-off, A Treta não Tira Férias (2018).

"É difícil ter uma desilusão amorosa, isso mexe bastante. Mas se eu me apaixono por mim todos os dias quando me olho no espelho, imagine os outros", comenta, aos risos. "Mas ela também teve culpa, porque não é possível que ela seja tão quadrada a ponto de não mostrar o perfil para outra pessoa e de se relacionar por dois anos com alguém e não saber de absolutamente nada. Ela precisava ir atrás."

Coelho afirma que há anos suas imagens são usadas por fakes e que diariamente ele denuncia cerca de cinco perfis de pessoas que tentam se passar por ele nas redes sociais e em aplicativos de relacionamentos.

"No começo, quando eu não era conhecido, eu ficava revoltado. Uma coisa é alguém na internet se passar por mim, mas na vida real, no carnal, cara a cara, como que faz?", questiona.

André Coelho em conversa por Skype com Diulia, vítima de um golpe em Catfish

Embora não pense em processar as pessoas que usam sua imagem em perfis falsos "para não atrair energia ruim", ele confessa que já teve problemas com sua namorada, Anna Clara Maia, que conheceu durante o De Férias com o Ex.

"Já aconteceu de irem falar com a minha namorada que eu estava no Tinder. Nem quando eu era solteiro eu usava, imagine namorando. A imagem que eu tenho de malandro, pegador, a galera se aproveita. Eu nunca precisei de Tinder para azarar alguém", garante.

Sétimo reality?
Com cinco realities na MTV no currículo e uma participação na Casa de Vidro do BBB13 (2013), André Coelho é um dos recordistas na modalidade. E neste ano ele quase emplacou o sétimo, mas declinou o convite.

"A figura André Coelho que eles queriam era a figura do solteiro, e eu estou namorando. Era uma proposta grande, mas recusei", diz, sem citar o programa e a emissora. "Acredito que o próximo vai ser o Power Couple (Record) mesmo."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.