Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Culpado

Deus Salve o Rei: Augusto ajoelha aos pés de Amália e pede perdão por Catarina

Reprodução/TV Globo

Augusto (Marco Nanini) se sentirá culpado pelo desvio de caráter da filha em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Augusto (Marco Nanini) se sentirá culpado pelo desvio de caráter da filha em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 30/6/2018 - 5h19

Augusto (Marco Nanini) ficará horrorizado ao saber dos crimes cometidos por Catarina (Bruna Marquezine) e se ajoelhará aos pés de Amália (Marina Ruy Barbosa) para pedir perdão em Deus Salve o Rei. A plebeia descobrirá o paradeiro do pai da inimiga para tentar convencê-lo a voltar a Montemor e desmascará-la, mas acabará descobrindo uma bomba envolvendo o passado da rainha malvada.

Após se separar de vez de Afonso (Romulo Estrela) por causa da gravidez de Catarina, Amália continuará empenhada em provar os crimes da vilã. Com a ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira) e Selena (Marina Moschen), a ruiva chegará até o rei de Artena e implorará por seu retorno.

Augusto explicará que esteve em Montemor no dia do casamento da filha, mas não teve coragem de interromper a cerimônia. "Minha intenção era impedir aquele casamento e contar a Afonso tudo o que Catarina fez comigo e com Artena. Quando vi minha filha ao lado de Afonso, tive um lampejo de esperança de que ele pudesse torná-la uma pessoa melhor", justificará.

Amália contará, então, que a malvada ainda não foi desmascarada porque matou as testemunhas de suas armações. "Minha filha... Uma assassina! O que você quer de mim, Amália?", perguntará o rei, abatido.

"Que volte conosco para Montemor. Só vossa majestade pode deter Catarina", pedirá a personagem de Bruna Marquezine. "Não posso, Amália... se eu voltar estarei condenando minha filha à forca pelo que ela fez comigo", argumentará Augusto.

Na longa conversa, a mocinha lembrará também da explosão da mina, do incêndio na cabana de Virgílio e a armação para que ela fosse condenada pelo inquisidor. Augusto ficará aterrorizado. "Como Catarina pôde ordenar um atentado como esse?! Ela matou... Ela matou inocentes, Amália! E você! Foi colocada para morrer em uma casa em chamas e depois quase levada para a fogueira como uma bruxa?!"

"Eu pensei que ia mesmo morrer, majestade", lamentará a mocinha, emocionada. "Agora eu entendo o que você sofreu nas mãos de minha filha", admitirá Augusto, antes de se ajoelhar e pedir perdão para a ruiva.

Mentira do passado
Augusto explicará que se sente responsável pelas atitudes de Catarina, e Amália reagirá confusa. "Majestade, o que o senhor está fazendo?!", perguntará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Pedindo seu perdão, Amália... A culpa é toda minha!", dirá ele.

"Majestade, não! Por favor", pedirá a mocinha, ajudando o rei a se levantar. "Essa culpa não é sua! Catarina escolheu esse caminho e não havia nada que o senhor ou qualquer outra pessoa pudesse fazer!", emendará ela.

"A verdade é que Catarina mostrou falhas de caráter desde muito cedo, e eu não quis enxergar. Como não me sentir culpado, Amália? A responsabilidade é toda minha. Eu criei Catarina no meio de uma mentira!", afirmará Augusto.

Na continuação da cena, o rei revelará que Catarina não é sua filha de sangue e foi comprada quando ainda era recém-nascida. Amália ficará em choque ao constatar que a inimiga é, na verdade, uma plebeia.

As cenas irão ao ar no capítulo do dia 16 de julho em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.