Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBA!

Deus Salve o Rei: Filha de bruxa, Catarina é plebeia e foi comprada por Augusto

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) foi adotada para substituir filha biológica morta do rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) foi adotada para substituir filha biológica morta do rei

ODARA GALLO

Publicado em 27/6/2018 - 5h37

Um segredo do passado de Catarina (Bruna Marquezine) virá à tona para promover uma reviravolta na reta final de Deus Salve o Rei. A vilã da história de Daniel Adjafre é a filha perdida da bruxa Brice (Bia Arantes) e foi comprada por Augusto (Marco Nanini) quando era recém-nascida. O rei de Artena contará a Amália (Marina Ruy Barbosa) que substituiu sua filha biológica, morta com poucas horas de vida, pelo bebê adotado para evitar a decepção de sua mulher.

A revelação de que Catarina não tem sangue nobre será a arma principal de Amália para destruir o casamento dela com Afonso (Romulo Estrela). A cena em que a verdade virá à tona irá ao ar no capítulo de 16 de julho, duas semanas antes do final da novela, que tem exibição prevista até o dia 30.

Mesmo decepcionada por acreditar que Afonso é pai do filho que Catarina espera, a ruiva não desistirá de investigar a inimiga. Ela contará com a ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira) para encontrar Augusto e implorará para que ele volte a Montemor para desmascarar a malvada. O rei de Artena, no entanto, relutará em prejudicar a filha com medo de que ela seja condenada à forca.

Amália insistirá, fará um relato das vezes em que Catarina tentou matá-la e enumerará todos os outros crimes da vilã. Culpado por ter criado um monstro, Augusto decidirá que é o momento de contar que a filha vive uma mentira.

As cenas em que o rei relembrará o parto difícil de sua filha serão intercaladas com as de Brice no presente, chegando furiosa à residência do casal que adotou o seu bebê há 23 anos. A bruxa, que mantém a aparência jovem com feitiços, ameaçará os dois de morte até conseguir arrancar deles o paradeiro de sua filha e ficará chocada ao constatar que é mãe de Catarina.

artur meninea/tv globo

Augusto (Marco Nanini) revelará à mocinha que sua filha legítima morreu logo depois do parto

Tragédia pós-parto
"A responsabilidade é toda minha. Eu criei Catarina no meio de uma mentira! Tudo começou errado... Desde o seu nascimento", começará Augusto, em seu relato emocionado diante de Amália, ansiosa.

Augusto será mostrado 23 anos mais novo, no dia do parto de risco de sua filha. "O protocolo me obrigava a escolher pela vida da minha filha... Assim, eu garantiria o herdeiro do trono de Artena. Mas como condenar a mulher da minha vida à morte?! Como deixar minha filha sem sua mãe?", continuará ele.

O monarca lembrará que mãe e filha sobreviveram ao parto, mas a bebê morreu horas depois. "Catarina não é minha filha de sangue, Amália", revelará o personagem de Marco Nanini. "Ninguém nunca soube a verdade. Apenas meu fiel amigo Demétrio [Tarcísio Filho] sabia, e ele morreu levando esse segredo", emendará.

"A gestação de minha mulher foi muito complicada desde o início. Nós sabíamos que aquela era nossa última chance de gerar um herdeiro. Minha esposa ainda estava muito mal após o parto. Se ela soubesse da morte da nossa filha, ela não ia resistir. Minha mulher ainda não tinha visto a bebê, e eu não tive coragem de dar a notícia. Foi aí que eu tomei a decisão", justificará Augusto.

Amália ouvirá o rei contar que pediu a seu fiel escudeiro que fosse ao convento e adotasse uma órfã recém-nascida para substituir a filha morta. "E foi assim que Catarina chegou aos meus braços, Amália. Tão linda, tão inocente! Ninguém diria que os anos iriam transformá-la no que ela é hoje. Minha mulher morreu sem saber a verdade", ressaltará ele.

"Então, Catarina não é uma princesa? Ela é uma plebeia! Como eu!", constatará a ruiva. "Uma órfã abandonada num convento. De pai e mãe desconhecidos", completará o rei. "Que ironia do destino. Catarina sempre me humilhou por ser uma plebeia, quando ela mesma nunca teve sangue nobre em suas veias", dirá Amália.

reprodução/tv globo

Brice (Bia Arantes) segura a filha, que foi perdida ainda bebê há 23 anos em Deus Salve o Rei

Filha de bruxa
Diante da ameaça de Brice, a mulher que adotou o bebê perdido da bruxa revelará que aceitou dinheiro de Demétrio para entregá-la. "Quem era esse homem para quem vocês a venderam?! Por que ele queria a minha filha?", questionará a feiticeira.

"Ele queria uma menina recém-nascida. Ele foi até o convento, mas não havia nenhuma bebê lá. Então, a madre contou que a gente tinha acabado de adotar uma criança. Ele era conselheiro do rei de Artena. Ele nos fez jurar que guardaríamos esse segredo para sempre, em troca do dinheiro. O rei de Artena criou a sua filha", revelará a mulher, para espanto de sua interlocutora.

"O rei Augusto... Então minha filha é... Catarina!", concluirá Brice, em choque. A bruxa partirá em seguida para o castelo de Montemor e ficará frente a frente com sua filha biológica, a rainha má de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.