Sobrenatural
Reprodução/TV Globo
Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; ruiva será julgada por inquisidor
REDAÇÃO
Publicado em 18/5/2018 - 6h59
Amália (Marina Ruy Barbosa) cairá na armadilha de Catarina (Bruna Marquezine) e ficará a um passo de ser jogada na fogueira em Deus Salve o Rei. O inquisidor dom Bartolomeu (Stênio Garcia) chegará a Montemor a pedido da princesa e fará de tudo para provar que a ruiva é uma bruxa. Ele a prenderá, e, no julgamento, ela será submetida a uma prova quase impossível para ser libertada. As feiticeiras Agnes (Mel Maia) e Selena (Marina Moschen) vão usar seus poderes para salvar a mocinha.
Lucíola (Carolina Ferman) seguirá as ordens de Catarina para espalhar o boato de que Amália é uma bruxa infiltrada e que foi a responsável por trazer a peste ao reino. Para completar, a princesa irá atrás de dom Bartolomeu e pedirá sua intervenção.
O personagem de Stênio Garcia atenderá a monarca e aparecerá em Montemor para incriminar a ruiva. Catarina, então, mandará colocar um livro de bruxaria na antiga casa da plebeia, que será encontrado pelo inquisidor e usado como prova para prendê-la.
"O que o senhor quer?", Amália questionará, ao ser abordada pelo caçador de bruxas. "Sua confissão! Você está presa por culto ao maligno e bruxaria!", acusará. "O senhor não tem prova alguma contra mim!", retrucará a personagem de Marina Ruy Barbosa.
"Então explique onde conseguiu esse livro, sua bruxa!", insistirá o inquisidor. "Eu nunca vi esse livro em minha vida!", a plebeia se defenderá. "Pode negar o quanto quiser, mas esta é a prova que você é uma feiticeira! Este livro foi encontrado na casa onde esta mulher morava. Um conhecido livro de feitiços, que só as bruxas mais perigosas possuem!", argumentará dom Bartolomeu.
Após a prisão, o inquisidor submeterá Amália a um julgamento e colherá depoimentos em praça pública. Afonso (Romulo Estrela) tentará livrar a amada, mas os súditos mais fanáticos impedirão que ele se aproxime.
O caçador de bruxas, então, aplicará um teste antes de decidir jogar a ruiva na fogueira. "Amália terá que recitar, de cor, um trecho da Bíblia escolhido por mim, sem qualquer erro”, anunciará.
"É um absurdo! Este teste é uma fraude! Feito para que Amália não tenha nenhuma chance", protestará o rei. "É um teste escolhido por um representante de Deus! Uma mulher de Deus, majestade, não terá dificuldades em provar que não é uma bruxa!", argumentará Bartolomeu.
Selena verá o julgamento à distância na companhia de Agnes e perceberá que só a bruxinha pode salvar a mocinha. "Você vai ler a mente do inquisidor e passar as palavras que ele estiver lendo na Bíblia diretamente para a cabeça de Amália!", explicará a guerreira.
"Mas eu teria que estar na mente de duas pessoas ao mesmo tempo! Eu nunca fiz isso!", a garota ficará insegura. "Nós vamos unir as nossas forças! Concentre-se! Vai dar certo!", insistirá a pupila de Romero (Marcello Airoldi).
O plano funcionará, e Amália conseguirá se livrar da morte sem saber que teve ajuda de duas feiticeiras. O inquisidor tentará ainda escolher outro trecho para um novo teste, mas Afonso o impedirá. "Chega, dom Bartolomeu! Já teve a oportunidade de fazer seu teste! E Amália passou!"
As cenas irão ao ar a partir do dia 24 em Deus Salve o Rei.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.