Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DENISE FRAGA

Júlia de Um Lugar ao Sol, atriz vê tabu em mulher bêbada: 'Homem tudo bem'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Denise Fraga em participação do Encontro com Fátimas Bernardes: atriz está com coque, maquiada e segura microfone de mão

Denise Fraga em sua participação no Encontro com Fátimas Bernardes desta sexta-feira (18)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 13h31

Intérprete de Júlia em Um Lugar ao Sol, Denise Fraga descobriu que existe machismo até na maneira de como as pessoas veem os alcoólatras. Na novela das nove da Globo, a atriz vive uma cantora que tem problemas com o vício. "Tem um tabu enorme de ser uma bêbada. Se é homem, está até tudo bem. Mas para a mulher é visto como descontrole", disse a intérprete no Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira (18). 

Denise também recorreu às reuniões de apoio para entender sua personagem e deu detalhes do que viu no programa matinal da Globo: "É muito bonito, é nada mais do que [ver] pessoas que têm uma rede de apoio", explicou a artista. 

Lá, pessoas dividem suas experiências com a bebida para ajudarem umas as outras. A atriz, inclusive, ficou muito surpresa como tais relatos podem fortalecer alguém que está em recuperação de um vício. 

"Estamos adictos em nossos dias. A vida entrou em uma voltagem em que todos têm uma adição, claro, sem comparar com alguém viciado em álcool e droga", comentou.

Dia de Combate ao Alcoolismo

Nesta sexta-feira é comemorado o Dia de Combate ao Alcoolismo e, além da atriz que interpreta a dependente química na ficção, o matinal da Globo contou a história de Graziela. A mulher está sóbria há 13 anos.

Assim como em Um Lugar ao Sol, ela superou a doença graças à ajuda das filhas. Na trama de Lícia Manzo, é justamente Felipe (Gabriel Leone), filho de Júlia, quem a incentivou a se internar em uma clínica de recuperação.

"Esse personagem representa muita gente. Quando a Lícia e o Maurício [Farias, diretos artístico] me convidaram, eu falei: gente, que responsa. Ela é legal, atrapalhada, quer mudar e não consegue. São muitas camadas para dar conta de representar", finalizou a atriz. 

Um Lugar ao Sol sai do ar em 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.