Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FOLIA SEM POVO

Sem festa em Salvador, programa de Carnaval do SBT vira atração local na Bahia

DIVULGAÇÃO/TV ARATU

Alex Lopes com uma camisa amarela e florida, enquanto Mell sorri com uma roupa laranja

Alex Lopes e Mell Rodriguez, apresentadores do SBT Folia: só exibição para a Bahia em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 13h55

Com o cancelamento do Carnaval de Salvador por conta do avanço da variante ômicron e pelo aumento de mortes por Covid-19 no Brasil, o SBT Folia, que exibe as festas dos trios elétricos para todo o país, virou uma atração local em 2022. A TV Aratu, afiliada da emissora de Silvio Santos na Bahia, fez uma programação especial para manter o programa no ar. 

Em vez de exibir a festa popular que coloca mais de 1 milhão de pessoas nas ruas da capital nordestina por noite, o SBT Folia chamou artistas para cantarem seus sucessos em um palco nos estúdios da TV Aratu. Serão cinco programas especiais, entre quinta (24) e terça (1º), em horários diversos na programação.

Os apresentadores Alex Lopes e Mell Rodriguez receberão os grupos musicais É o Tchan, na quinta-feira (24); Babado Novo, na sexta (25); Armandinho, Dodô e Osmar, no sábado (26); Parangolé, na segunda (28); e Afrodisíaco, na terça (1º). Por falta de espaço na programação nacional do SBT, não haverá SBT Folia no domingo. 

A emissora vai exibir também um programa especial chamado 4 Cantos da Bahia no próximo dia 19. Nele, as belezas do verão no estado para quem quiser aproveitar são mostradas, além de história de outros carnavais. A TV Aratu também vai reprisar os melhores momentos das apresentações musicais no TBT Folia, em 19 de março. 

O SBT Folia existe desde 2012 e é uma associação da emissora de Silvio Santos com a TV Aratu, sua parceira na Bahia. Sem grandes números de audiência na Grande São Paulo, com variação na casa dos 4 pontos durante os anos, o especial sempre foi produzido devido ao seu grande sucesso no mercado publicitário. 

Chegou-se a cogitar o fim da parceria em 2020, último Carnaval com festa popular antes do início da pandemia do coronavírus. Mas o dinheiro que entra no caixa do SBT sempre falou mais alto. Ainda não se sabe o futuro do projeto em rede nacional quando a festa for liberada.

TUDO SOBRE

Carnaval

SBT


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.