Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Desmascarada, Filó instiga 'fogo' de Irma para salvar segredo em Pantanal

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dira Paes, caracterizada como Filó, sorri em cena de Pantanal; atriz tem os cabelos castanhos lisos atrás das orelhas

Filó (Dira Paes) se aproximará de Irma (Camila Morgado) só para empurrá-la para outro homem

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2022 - 5h00

Desmascarada, Filó (Dira Paes) dará um jeito de virar o jogo a seu favor em Pantanal. Ela será flagrada por Irma (Camila Morgado) no meio de uma confissão absurda: Tadeu (José Loreto), afinal, não é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Antes que a ruiva sequer pense em se beneficiar do segredo, a empregada tratará de "empurrar" a forasteira para José Lucas (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo.

A revelação tem o poder de abalar as estruturas da relação entre a ex-prostituta e o todo-poderoso do bioma. Seria a oportunidade perfeita para a ruiva dar o bote. O pecuarista ficaria totalmente abalado com a mentira --da mesma forma que estava quando Irma conseguiu transar com ele pela primeira vez. Na ocasião, o ricaço tinha acabado de se separar de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles).

Não é de se duvidar que a traíra apele para a mesma estratégia. Dessa vez, porém, há mais um elemento na jogada: José Lucas. A carioca até poderia explanar a mentira sobre a paternidade de Tadeu, mas correria o risco de conquistar o ódio não só do pai, mas também do filho mais velho do "rei do gado".

A dondoca, aliás, só descobrirá tudo por uma coincidência trágica. Ela passará pelo corredor bem na hora em que Filó se confessar diante de sua santa.

"Ocê inventô que o Tadeu era dele quâno a dona Madalena levô o filho dele embora daqui e dexô ele aqui naquela amargura de fazê dó. Era pr’ocê tê ficado quéta no seu canto, mas não... Ocê tinha que abrí a sua boca, Filó! (...) Mais isso é coisa que vai morrê comigo... É! Deus e a senhora que me perdoe, minha santa, mais eu é que num vô desmintí isso nunca!.

Irma interromperá o desabafo, mas não deixará claro se chegou a ouvir tudo. Ainda assim, a dona de casa sentirá sua espinha gelar. Por isso, ela tratará de virar os olhos de Irma para longe de José Leôncio. 

A mãe de Tadeu instigará o "fogo" da hóspede na primeira oportunidade. Ela apoiará tanto o romance com José Lucas que a ruiva chegará a ficar constrangida. Ainda assim, a ruiva tomará coragem e se declarará ao peão.

Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) se beijam em Pantanal

Irma e José Lucas se beijam em Pantanal

Resumo dos capítulos

Segunda, 13/6 (Capítulo 67)
Muda é forçada a entrar em um barco com Levi, que a ameaça com uma faca. Filó e Irma se preocupam com o sumiço de Muda. Levi ameaça matar Muda se Juma não lhe devolver sua arma. Juma atira no braço de Levi. Tibério vai atrás do barco de Levi, que sofre um acidente.

Muda decide ficar com Juma na tapera. Tenório descobre Zuleica está sob investigação da Receita Federal. Alcides revela a Guta seu amor. Tadeu desmerece a capacidade de Jove para ganhar a sela de prata. Tenório leva um susto quando Marcelo sugere visitar o Pantanal.

Terça, 14/6 (Capítulo 68)
Zuleica e Tenório ficam apavorados diante da curiosidade dos filhos em conhecer a fazenda do pai. Irma demonstra preocupação com Jove e diz a José Leôncio que ele não deveria estimular competição entre os filhos. Ari elogia o desempenho de Jove durante as aulas de voo. Zefa critica Guta por querer se casar com Tadeu sem amá-lo. Juma discute com Jove.

Zuleica se nega a lavar as roupas de Tenório. Filó fica magoada quando escuta José Leôncio dizer a Irma que Jove é o mais capacitado para estar à frente de seus negócios. Mariana reclama de Jove e Irma com Zaquieu. Zaquieu tenta convencer Mariana de ir para o Pantanal. Filó não se perdoa por ter mentido a José Leôncio sobre a paternidade de Tadeu.

Quarta, 15/6 (Capítulo 69)
Tenório finge para Maria Bruaca que Zuleica lavou suas roupas. Irma diz a José Lucas que gosta do peão. Tadeu sente ciúmes de Guta, ao saber que a namorada saiu com Alcides. José Leôncio sente orgulho de Jove. Maria Bruaca pressiona Tenório a se decidir entre ela e Zuleica. 

Marcelo insista para Zuleica convencer Tenório a deixá-lo ir para a fazenda. Alcides cobra de Tenório as terras que o patrão prometeu. Irma se sente embaraçada quando Filó a incentiva a conquistar José Lucas. José Lucas comenta com Trindade que Juma também se sente atraída por ele. José Leôncio sente orgulho de Jove ao voar no avião pilotado pelo filho.

Quinta, 16/6 (Capítulo 70)
José Leôncio incentiva Jove a se casar com Juma. Tadeu diz a Filó que se sente menos filho de José Leôncio que os outros dois irmãos. Guta conta para Tenório sobre o término do namoro com Tadeu. Renato atiça Zuleica a reivindicar seus direitos como mulher de Tenório.

Guta chama Zefa de sonsa e a culpa pelo término do namoro com Tadeu. Maria Bruaca seduz Alcides. Jove leva Juma para a fazenda. Juma diz a José Leôncio que o Velho do Rio se parece com José Lucas. Trindade compartilha com José Lucas seu mau pressentimento.

Sexta, 17/6 (Capítulo 71)
Trindade aconselha José Lucas a não olhar mais para Juma. Jove diz ao pai que ainda não se deitou com Juma. José Leôncio aconselha Juma a não deixar que o medo atrapalhe o amor que sente por Jove. Maria Bruaca deixa o quarto de Tenório e se deita na cama de Alcides.

Guta tenta reconquistar Tadeu. Juma concorda em se casar com Jove. Jove viaja com José Leôncio para conhecer as fazendas. Irma conversa com Juma e diz que ela terá que mudar após o casamento. Antes de viajar, Tenório avisa a Alcides que ele terá de fazer um favor para ele.

Sábado, 18/6 (Capítulo 72)
Tenório manda Alcides roubar o gado sem marca das terras de José Leôncio. Maria Bruaca diz a Guta que o que Tenório fez com ela não tem perdão. Zefa flagra Maria Bruaca no quarto de Alcides. Jove conhece Davi e Matilde. José Lucas comenta com Juma que precisa encontrar o Velho do Rio.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.