Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

E AGORA, WALCYR?

Delírio de Giovanna? Veja possíveis finais para Verdades Secretas 2 sem Angel

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Atriz Camila Queiroz olha para frente com cara de séria em cena de Verdades Secretas 2

Camila Queiroz foi demitida pela Globo, e Angel não fará mais parte do final de Verdades Secretas 2

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 18h43

Camila Queiroz não concluirá os trabalhos de Verdades Secretas 2. A atriz, que vive a protagonista Angel, foi demitida pela Globo antes do final das gravações. Segundo a emissora, a intérprete fez "demandas contratuais inaceitáveis" e foi desligada do projeto. Agora, fica uma pergunta: como a trama de Walcyr Carrasco irá terminar sem sua principal personagem?

O ponto de partida da segunda temporada é justamente a saga da modelo, que após perder seu marido em um acidente misterioso, retorna ao mundo do book rosa para tentar sair da pindaíba.

Por isso, é difícil imaginar um desfecho sem Angel. Mas, ao mesmo tempo, Carrasco é um autor conhecido por se virar nos 30 e fazer reviravoltas mirabolantes em suas novelas. Isso sem falar no fato de que ele também gosta de se vingar de atores que o desagradam.

O Notícias da TV decidiu ajudar o escritor com algumas soluções para encerrar Verdades Secretas 2 sem Angel. Confira:

reprodução/globoplay

Gabriel Leone e Camila Queiroz em Verdades Secretas 2

Gabriel Leone e Camila Queiroz em Verdades Secretas 2

Morte trágica

O desfecho mais óbvio para explicar a ausência de Camila Queiroz seria matar a personagem. Não seria a primeira vez que tal solução é tomada na televisão para retirar um ator de uma trama e ainda resolveria a questão rapidamente.

Agora, fica no ar como tal morte poderia acontecer. A Globo já estaria procurando uma dublê para substituir a atriz na reta final --Angel pode ser assassinada por Lara (Júlia Byrro). Este final faria sentido dentro do arco da novela, uma vez que Lara sonha em se vingar da rival.

Ao mesmo tempo, tendo em vista o temperamento de Walcyr, pode ser uma morte para lá de sangrenta e traumática, por meio da qual ele conseguiria se vingar da intérprete por ter feito exigências para continuar a história.

reprodução/globoplay

Camila Queiroz em Verdades Secretas 2

Angel está na pior em Verdades Secretas 2

Viagem para os confins da terra

Outra alternativa clássica usada por muitos novelistas para sumir com certos personagens é inventar uma longa viagem para algum país distante. Levando em conta que Angel é investigada pela morte de Alex (Rodrigo Lombardi), essa é uma possibilidade interessante para fazê-la desaparecer.

Entretanto, considerando as circunstâncias, a probabilidade maior é que a modelo vá parar em um país que ela deteste, longe de tudo e de todos. Na sequência, os outros personagens provavelmente descobrirão que ela está comendo o pão que o diabo amassou, passando os perrengues mais horríveis. Enfim, um destino cruel para a pobre garota que só queria salvar o filho.

reprodução/globoplay

Camila Queiroz em Verdades Secretas 2

Angel é presa em Verdades Secretas 2

Prisão perpétua

Angel já chegou a ser presa sob a acusação de ter matado em Alex em Verdades Secretas 2. No final, ela pode ser enviada de vez para a cadeia sem que ninguém nunca mais tenha notícias dela. Com isso, a golpista seria esquecida para sempre enquanto mofa em uma cela.

Caso queira colocar ainda mais sal na ferida, Walcyr Carrasco poderia ainda criar uma cena na qual Giovanna (Agatha Moreira) ri sozinha, enquanto debocha da inimiga e transa feliz com Cristiano (Romulo Estrela), mostrando que ela, de fato, venceu.

divulgação/netflix

Camila Queiroz divulgação Netflix

Angel no convento?

Irmã Angel?

O escritor também pode encontrar um final mais poético para sua protagonista. E se Angel se arrependesse de todos os seus pecados e decidisse que era hora de mudar de vida? Tomada pelo espírito da compaixão e da redenção, ela largaria todo um passado de safadezas para se dedicar exclusivamente a Deus. 

Com isso, ela partiria rumo a um convento para seguir sua nova vocação: freira. Com o tempo, só restariam lembranças das maldades de Angel, mas também a certeza de que ela poderia se redimir. Seria uma forma de o autor dar algumas indiretas, mas ao mesmo tempo mostrar que acredita na mudança das pessoas. Afinal, não foi exatamente isso que aconteceu com Larissa (Grazi Massafera) na primeira temporada?

reprodução/globoplay

Camila Queiroz e Agatha Moreira em Verdades Secretas 2

Angel e Giovanna em Verdades Secretas 2

Era tudo um sonho?

Existe também o caminho mais psicológico. E se, no final, for revelado que tudo não passou de um grande delírio de Giovanna? A filha de Alex já mostrou que é completamente obcecada por Angel e chegou a se imaginar na cama com a jovem.

E se a patricinha imaginou toda a novela? Pode ser que Angel tenha morrido no acidente de carro ao lado do marido e, para suprir o vazio em seu peito, Giovanna criou toda uma ficção em sua cabeça.

Seria um final aleatório? Sim. Mas Walcyr é um autor que sabe voar --ele transformou Marina Ruy Barbosa em um fantasma em Amor à Vida (2013), não é mesmo? Se Alice no País das Maravilhas conseguiu fazer isso, por que Verdades Secretas 2 não faria? A criatividade está aí para ser usada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.