30 ANOS DEPOIS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Aos 67 anos, Razul Gazolla levará corpo atlético para seu personagem na nova novela Travessia
Raul Gazolla se prepara para voltar às novelas. Longe da telinha desde A Força do Querer (2017), o ator viverá o dono de uma academia em Travessia, nova novela das nove da Globo. Ex-genro de Gloria Perez, autora da trama, Gazolla detonou Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, assassinos de Daniella Perez (1970-1992). "Nunca mudaram", criticou o artista.
No folhetim, que estreia em outubro, ele dará vida a Van Damme, um empresário do ramo fitness da periferia. Aos 67 anos, Gazolla aposta em seu físico para a consolidação do personagem. "Não vou aparecer esculpido, mas condicionamento físico e resistência eu tenho. Vou mostrar corpinho de 66 anos e 10 meses", brincou.
O ator contou que treina jiu-jítsu, além de praticar kitesurf e fazer ginástica funcional. "Não dá para chegar aos 67 anos catando cavaco", disse o ator em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, para o jornal O Globo.
Para ele, praticar as modalidades é uma obrigação diária. "Não tem essa de 'não vou fazer hoje, estou cansado'. Vou descansar quando morrer", relatou o artista.
Figurinha certa nas novelas de Gloria Perez, sua ex-sogra, Raul Gazolla ressurgiu na mídia recentemente por meio do documentário Pacto Brutal, produção da HBO Max que aborda o assassinato de Daniella Perez.
Na obra, o ator, assim como outros familiares da atriz, morta em 1992, esclareceu uma série de inverdades espalhadas por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, condenados pelo crime. Para ele, a dupla segue com o mesmo caráter.
"Acham que a índole dessas pessoas vai mudar? Eles nunca mudaram. Sempre tiveram essa conduta. Ela, de se esconder. Ele, de falar merda. Naquela época, não tinha a expressão fake news. Ele é a própria fake news", analisou o ator.
Para Raul Gazolla, desde a morte de Daniella, Gloria Perez agiu como uma "mãe leoa". O ator avaliou que o trabalho de investigação da novelista, junto às autoridades competentes, na busca de rebater versões dos assassinos, foi um trabalho "de outro planeta".
"Ela é o que se chama de mãe leoa. Há mães que não conseguem defender seus filhos enquanto eles estão vivos. Ela foi muito além disso. Ela defendeu a Dani depois de anos do assassinato. O trabalho dela para limpar o nome da Daniella não tem preço", disse.
Fã da autora e ex-sogra, ele chamou Gloria de "ponto fora da curva" e valorizou sua luta. "Eu tenho um carinho absurdo por ela. No equilíbrio da vida, os pais vão antes dos filhos. Quando você perde um filho, perde um pedaço do seu amor, do seu coração, da sua alma. Essa dor não vai embora jamais".
Travessia estreia em outubro e terá a missão sustentar o sucesso de Pantanal, que ultrapassa a marca dos 30 pontos de audiência na Grande São Paulo. A trama é dirigida por Mauro Mendonça Filho. O elenco conta com nomes como Drica Moraes, Romulo Estrela e Lucy Alves, além de Jade Picon em sua estreia como atriz.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações das novelas, incluindo Travessia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.