Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Um morto por semana

Quem é o serial killer de O Sétimo Guardião? Lista de suspeitos tem beata e fantasma

Fotos: Reprodução/TV Globo

Egídio (Antonio Calloni) em cena da novela das nove da Globo; guardião-mor vai reaparecer nesta semana - Fotos: Reprodução/TV Globo

Egídio (Antonio Calloni) em cena da novela das nove da Globo; guardião-mor vai reaparecer nesta semana

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/4/2019 - 5h51
Atualizado em 1/4/2019 - 10h38

Um protetor da fonte secreta será encontrado morto a cada semana em O Sétimo Guardião a partir de sexta-feira (5). Machado (Milhem Cortaz), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Milu (Zezé Polessa) serão os três primeiros a serem assassinados pelo serial killer da novela. Suspeitos não faltarão. Eurico (Dan Stulbach) vai ser o principal, mas Mirtes (Elizabeth Savala) e até Judith (Isabela Garcia) vão ter atitudes suspeitas. Quem você acredita ser o assassino? Deixe seu voto na enquete do Notícias da TV no fim deste texto.

Sampaio (Marcello Novaes) e Valentina (Lilia Cabral) entrarão para a lista de suspeitos no capítulo da morte do ex-mendigo, no ar no dia 11. O autor Aguinaldo Silva colocou vários personagens saindo pé ante pé e pediu para a edição das cenas terem suspense e tensão.

+ Treze anos após levar soco, Repórter Vesgo ganha novo processo contra Netinho

Valentina sairá sem carro à noite e deixará Marcos Paulo (Nany People) intrigada. Mirtes abrirá a porta de seu quarto e verificará que o caminho está livre.

Ela terá acabado de soltar a seguinte frase: "Saudades do Tarja Preta! Mas ele não é a única palmatória do mundo, há outro meio de punir os hereges dessa cidade. Eles vão pagar, um a um."

Já Sampaio vai carregar o revólver e sair de fininho, olhando para todos os lados para se certificar de que ninguém o viu. Na mesma hora, Judith também deixará o casarão sozinha, após mandar Feijão (Cauê Campos) ir na frente e avisar que deixou o jantar dele pronto no micro-ondas.

Mirtes (Elizabeth Savala) sairá na noite de um assassinato prometendo punir hereges


Fantasma de Egídio

O aparecimento do fantasma de Egídio (Antonio Calloni) também é uma indício a ser considerado. Afinal, quem assegura que assombração não mata ou mesmo que o ex-guardião-mor morreu mesmo? Em uma novela de realismo fantástico, as duas opções são possíveis.

Ele que surgirá para ordenar que Judith "faça o que deve ser feito" no capítulo em que a fonte vai secar, nesta semana. A governanta passará a agir de forma estranha a partir daí. Primeiro, proibirá os guardiões de mexer no livro que é a "bíblia" da irmandade, depois afirmará que a obra sumiu.

Eurico será acusado por Marilda (Letícia Spiller) de ser o assassino. Não vai adiantar ele falar que não mata nem barata. A desconfiança da primeira-dama terá embasamento. Ele vai jurar dar o troco nos ex-colegas nos próximos capítulos e sumirá de casa nas noites dos três assassinatos.

Em vez do recurso do "quem matou?", o autor vai usar o "quem é o assassino?" na reta final da novela das nove. Eurico, Mirtes, Judith, Valentina, Sampaio e o fantasma de Egídio são os principais suspeitos.

Quem será o responsável pelas mortes da novela das nove? Vote na nossa enquete:

Enquete

Quem é o assassino de O Sétimo Guardião?

Eurico
16.19%
Mirtes
14.53%
Judith
36.38%
Sampaio
9.09%
Valentina
3.62%
Fantasma de Egídio
20.19%

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.