Um morto por semana
Fotos: Reprodução/TV Globo
Egídio (Antonio Calloni) em cena da novela das nove da Globo; guardião-mor vai reaparecer nesta semana
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 1/4/2019 - 5h51
Atualizado em 1/4/2019 - 10h38
Um protetor da fonte secreta será encontrado morto a cada semana em O Sétimo Guardião a partir de sexta-feira (5). Machado (Milhem Cortaz), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Milu (Zezé Polessa) serão os três primeiros a serem assassinados pelo serial killer da novela. Suspeitos não faltarão. Eurico (Dan Stulbach) vai ser o principal, mas Mirtes (Elizabeth Savala) e até Judith (Isabela Garcia) vão ter atitudes suspeitas. Quem você acredita ser o assassino? Deixe seu voto na enquete do Notícias da TV no fim deste texto.
Sampaio (Marcello Novaes) e Valentina (Lilia Cabral) entrarão para a lista de suspeitos no capítulo da morte do ex-mendigo, no ar no dia 11. O autor Aguinaldo Silva colocou vários personagens saindo pé ante pé e pediu para a edição das cenas terem suspense e tensão.
+ Treze anos após levar soco, Repórter Vesgo ganha novo processo contra Netinho
Valentina sairá sem carro à noite e deixará Marcos Paulo (Nany People) intrigada. Mirtes abrirá a porta de seu quarto e verificará que o caminho está livre.
Ela terá acabado de soltar a seguinte frase: "Saudades do Tarja Preta! Mas ele não é a única palmatória do mundo, há outro meio de punir os hereges dessa cidade. Eles vão pagar, um a um."
Já Sampaio vai carregar o revólver e sair de fininho, olhando para todos os lados para se certificar de que ninguém o viu. Na mesma hora, Judith também deixará o casarão sozinha, após mandar Feijão (Cauê Campos) ir na frente e avisar que deixou o jantar dele pronto no micro-ondas.
Mirtes (Elizabeth Savala) sairá na noite de um assassinato prometendo punir hereges
O aparecimento do fantasma de Egídio (Antonio Calloni) também é uma indício a ser considerado. Afinal, quem assegura que assombração não mata ou mesmo que o ex-guardião-mor morreu mesmo? Em uma novela de realismo fantástico, as duas opções são possíveis.
Ele que surgirá para ordenar que Judith "faça o que deve ser feito" no capítulo em que a fonte vai secar, nesta semana. A governanta passará a agir de forma estranha a partir daí. Primeiro, proibirá os guardiões de mexer no livro que é a "bíblia" da irmandade, depois afirmará que a obra sumiu.
Já Eurico será acusado por Marilda (Letícia Spiller) de ser o assassino. Não vai adiantar ele falar que não mata nem barata. A desconfiança da primeira-dama terá embasamento. Ele vai jurar dar o troco nos ex-colegas nos próximos capítulos e sumirá de casa nas noites dos três assassinatos.
Em vez do recurso do "quem matou?", o autor vai usar o "quem é o assassino?" na reta final da novela das nove. Eurico, Mirtes, Judith, Valentina, Sampaio e o fantasma de Egídio são os principais suspeitos.
Quem será o responsável pelas mortes da novela das nove? Vote na nossa enquete:
Quem é o assassino de O Sétimo Guardião?
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5
Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.