Tudo pela água mágica

O Sétimo Guardião vira campo de guerra: Gabriel e Valentina lutam contra Olavo

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena da novela das nove da Globo; mocinho dará abrigo à mãe  - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena da novela das nove da Globo; mocinho dará abrigo à mãe

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 10/03/2019, às 05h50

O Sétimo Guardião vai virar um campo de guerra. Olavo (Tony Ramos) vai armar a explosão do reservatório de água de Serro Azul ao mesmo tempo em que descobrirá que Valentina (Lilia Cabral) e Marcos Paulo (Nany People) lhe passaram a perna. As duas roubarão os galões com água da fonte do casarão e desaparecerão. 

Elas serão abrigadas por Gabriel (Bruno Gagliasso), que só aceitará a mãe na luta para proteger a fonte com água sagrada a pedido da química. A partir desta semana, Valentina encenará a vilã arrependida e tentará fazer o filho acreditar que ela mudou de lado. 

Virá à tona que Mattoso (Tuca Andrada) está na cidade somente para proteger as fórmulas desenvolvidas pela sua irmã no laboratório do casarão. O malandro esconderá os documentos para impedir que Olavo coloque as mãos neles. 

O pai de Laura (Yanna Lavigne) contratará um novo químico para comandar os trabalhos com produtos rejuvenescedores feitos à base de água da fonte.

Ele também armará um plano bem esquisito para ter acesso à fonte. Mandará Sampaio (Marcello Novaes) comprar explosivos para detonar o reservatório de água de Serro Azul.

"Pelo bem ou pelo mal, enquanto eram sócios, a Valentina controlava o Olavo. Sem ela, o pai da sua ex-noiva vai virar o maior cachorro louco", argumentará Marcos Paulo. "Sei como ele é. Se o doutor Olavo ganhou tanto dinheiro, não foi à toa", concordará Gabriel, antes de aceitar se aliar à mãe.

Exploração da mina

"Vamos deixar ele [Gabriel] numa sinuca de bico! Se eu corto a água... Ele vai deixar o povo morrer de sede... Ou vai abrir o jogo e revelar seu precioso segredo?", indagará o novo vilão da história. "Que ideia mais diabolicamente maravilhosa, pai! De onde você tirou isso?", perguntará Laura. 

Ele falará que está maquinando isso faz tempo. "A rede de abastecimento de água daqui é dos tempos da onça. Então, vou unir o útil ao agradável. Tornar pública a existência da fonte e apresentar à prefeitura um projeto, que já está pronto, de modernização do sistema de fornecimento de água pra cidade", explicará o personagem de Tony Ramos. 

A patricinha comentará que não entendeu uma parte do plano. "Você quer obrigar o Gabriel a revelar o segredo da fonte. Mas sabe que ela é mágica, praticamente faz milagres e vai deixar o povo beber dela?", questionará a garota. 

"Claro que não! A água da fonte eu vou desviar para a fábrica dos nossos produtos. Nascentes comuns, sem poderes curativos, é o que mais tem aí pelos morros. É delas que vou trazer água pra cidade", revelará Olavo.

Novas aliadas contra invasão

Valentina e Marcos Paulo contarão a Gabriel que o laboratório está sem água e que logo Sampaio vai dar um jeito de pegar mais na fonte. Gabriel, então, mostrará que instalou um sistema moderno de segurança no local.

O capítulo do próximo dia 23 terminará com o mocinho apresentando a surpresa que preparou para os invasores. 

"Sampaio vai chegando perto da fonte quando um alarme estridente dispara e uma teia de infravermelhos se monta em torno da água impedindo-o de passar! No pânico de Sampaio, que solta as garrafas ao som do alarme e tapa os ouvidos, cercado pela teia de raios vermelhos", escreveu o autor Aguinaldo Silva no roteiro da sequência. 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook