Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEMBRA DELES?

Vinte anos depois, por onde andam atores sumidos da novela Uga Uga?

Divulgação/TV Globo

O ator Claudio Heinrich sem camisa, numa paisagem de mata, caracterizado como o personagem Tatuapú de Uga Uga

O ator Claudio Heinrich interpretou Tatuapú, o protagonista da novela Uga Uga, que estreava há 20 anos

REDAÇÃO

Publicado em 8/5/2020 - 5h19

Há exatos 20 anos, estreava na Globo a novela Uga Uga (2000), cujo personagem principal era inspirado em Tarzan, um jovem branco criado numa tribo indígena. Ele foi interpretado por Claudio Heinrich, que na época era um dos principais galãs jovens da Globo. Hoje, ele está fora da TV e segue outra carreira, assim como outros atores da trama.

Nivea Stelmann interpretou Gui, par romântico do protagonista Tatuapú na novela. A atriz até fez uma participação especial em Verão 90 (2019), mas hoje sua vida está bem longe da Globo. Ela mora nos Estados Unidos com a família.

Já Joana Limaverde, que fez o papel de Bruna, continua na carreira artística, mas mudou de área. Nos últimos tempos, antes da quarentena, ela vinha se apresentando como cantora.

Veja por onde andam sete atores de Uga Uga que sumiram das novelas:

divulgação/tv Globo e Reprodução/Instagram

Claudio Heinrich foi um dos principais galãs jovens da Globo; hoje dá aulas de judô no Rio


Claudio Heinrich

Heinrich era um dos principais jovens galãs da Globo quando foi protagonista de Uga Uga. Anos antes, quando fez Malhação, havia sido campeão de cartas. Ele fez mais duas novelas na emissora, Coração de Estudante (2002) e A Lua me Disse (2005), antes de ir para a Record, onde atuou em sete novelas --a última foi Pecado Mortal (2013). Desde a época de Malhação, Heinrich praticava artes marciais e, hoje, o ator é professor de jiu-jítsu em uma academia no Rio de Janeiro.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Nivea Stelmann ao lado de Claudio Heinrich em Uga Uga e, atualmente, em sua casa nos EUA


Nivea Stelmann

A atriz se destacou em papéis coadjuvantes na Globo nos anos 1990 e 2000, em novelas como Era Uma Vez (1998), O Clone (2001) e Chocolate com Pimenta (2003). Sua última trama na emissora foi Morde & Assopra (2011). Nivea ainda fez dois trabalhos na Record: os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, ambos em 2016.

Desde 2017, a atriz mora em Orlando, nos Estados Unidos, com o marido e os filhos. Lá, apresenta o Nivea Stelmann na América, no canal CBTV, voltado ao público brasileiro. No programa, fala sobre entretenimento, Disney e famosos brasileiros nos EUA. No ano passado, ela fez uma participação especial em Verão 90 (2019).

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliana Baroni em Uga Uga e atualmente; além de atriz, ela é influenciadora digital


Juliana Baroni

Ex-paquita, ela também atuou no início de Celebridade (2003) e em novelas como O Profeta (2005), da Globo, Dance Dance Dance (2007), da Band, Ribeirão do Tempo (2010), da Record, e Cúmplices de um Resgate, do SBT, seu último trabalho na TV entre 2015 e 2016. Juliana também é influencer digital, com 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E Agnews

Após fazer novelas na Globo e na Record, hoje Tatyane Goulart é dubladora e empresária


Tatyane Goulart

Antes de Uga Uga, Tatyane já era famosa como atriz mirim por ter se destacado em tramas como Felicidade (1991), O Mapa da Mina (1993) e Quatro por Quatro (1994). Seu último papel na TV foi na novela Pecado Mortal (2013), da Record. Tatyane seguiu outro rumo na carreira artística: ela assumiu o comando da empresa de dublagem de sua família e até dublou séries importantes, como Game of Thrones.

reprodução/TV GLOBO E divulgação/record

O ator Mateus Rocha em Uga Uga e em Plano Alto (2014), seu trabalho mais recente na TV


Mateus Rocha

Após Uga Uga, o ator teve apenas papéis menores e participações especiais em novelas. Fez Um Anjo Caiu do Céu (2001) na Globo, Floribella (2005) na Band e, em 2006, foi contratado pela Record para fazer Bicho do Mato. Rocha participou da segunda edição de A Fazenda, em 2009, e chegou ao terceiro lugar. Seu último trabalho na emissora foi na série Plano Alto (2014). Ele mora há seis anos nos Estados Unidos, onde virou empresário.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bianca Castanho no início dos anos 2000 e, neste ano, em sua casa em Miami, nos EUA


Bianca Castanho

Uga Uga deu destaque a Bianca Castanho, que no ano seguinte viveu a grande vilã de Malhação. Em 2002, ela fez Beijo do Vampiro. Nos anos seguintes, atuou em novelas no SBT e na Record, como Esmeralda (2004) e Dona Xepa (2013). Longe da TV desde 2015, hoje ela mora em Miami, é dubladora, influenciadora digital e dá dicas sobre a cidade em um canal no YouTube.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Além de ser atriz, hoje Joana Limaverde trabalha também como cantora profissional


Joana Limaverde

Joana foi uma das Angelicats, do programa Casa da Angélica (1993-1996), e acompanhou a apresentadora desde a época da Manchete. Na década de 1990, ela começou a se destacar como atriz. Além de Uga Uga, atuou em mais seis novelas e séries na Globo, duas no SBT e fez três temporadas de Malhação (a última em 2012).

Atualmente, ela se dedica a um projeto musical, em que canta ao lado da atriz Giselle Tigre e das cantoras Ilya Borges e Nayra Costa. Juntas, as três fazem o show Garotas de Iracema cantam Ednardo (pai de Joana).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.