Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIELA CARVALHO

Ex-protagonista de Malhação se virou como faxineira na Europa: 'Trabalho difícil'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Daniela Carvalho de mochila nas costas em frente ao Vaticano, na Itália

Daniela Carvalho em frente ao Vaticano; atriz trabalhou como faxineira na Europa após Malhação

REDAÇÃO

Publicado em 29/6/2020 - 8h15

Depois de protagonizar Malhação entre 2010 e 2011, Daniela Carvalho decidiu tentar a vida fora do Brasil. No final de 2018, a atriz se mudou para Dublin, na Irlanda, para aprender inglês. Sem dinheiro para se bancar quando chegou, acabou trabalhando como faxineira: "Muita gente tem preconceito, mas é um trabalho honrado, difícil", declarou.

Em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Daniela contou que escolheu o país justamente por permitir que estrangeiros trabalhem enquanto estudam o idioma. "Minha visão em relação a esses subempregos mudou muito. É a realidade da pessoa que sai do país e também a de muitas pessoas do próprio país. Hoje em dia, valorizo", disse.

A atriz documentou o trabalho como faxineira em seu canal no YouTube e contou que as pessoas chegaram a pensar que ela estivesse passando fome e desistido da carreira. "Tentei acalmar as pessoas. A gente tem que valorizar, não é demérito", afirmou ela. "[Sou] a favor de viver experiências que nos transformam em seres humanos melhores, não tenho medo de me jogar", completou.

Daniela passou oito meses na Irlanda e mais um tempo na Colômbia antes de se mudar para os Estados Unidos, onde trabalhou como bartender. Sua intenção inicial era juntar dinheiro para pagar cursos de Cinema, mas acabou descobrindo que estava grávida. "No início, foi um susto. Mas logo me adaptei à ideia. Filho é uma bênção. Sou mulher, artista, e vou me adaptar como sempre me adaptei", assegurou.

Grávida de sete meses, a atriz voltou ao Brasil com o namorado, o colombiano Juan Diaz, pouco antes da pandemia da Covid-19 para buscar seus cachorros e acabou ficando para ter a filha perto de sua mãe, que mora no interior de São Paulo. "Foi uma decisão acertada, porque acabaríamos ficando presos na fronteira", contou.

Mas os planos de ter uma carreira fora do país não ficaram de lado. Assim que a filha nascer, Daniela e o namorado pretendem se mudar novamente para o exterior. "Quando eu tiver minha neném, vamos retomar essa meta de estudar e trabalhar. Nosso plano é ir para o Canadá no ano que vem porque o país é mais aberto a imigrantes", disse.

Confira abaixo o vídeo em que a atriz relata seu trabalho como faxineira em Dubin:

TUDO SOBRE

Malhação

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.