Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRAÇÃO DA GLOBO

Meninas Malvadas na Sessão da Tarde: Confira os cinco mandamentos do filme

DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT PICTURES

Lacey Chabert, Rachel McAdams, Lindsay Lohan e Amanda Seyfried em cena de Meninas Malvadas

Lacey Chabert, Rachel McAdams, Lindsay Lohan e Amanda Seyfried em Meninas Malvadas

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2021 - 5h00

A Globo exibe o filme Meninas Malvadas na Sessão da Tarde desta quarta-feira (6), às 15h (horário de Brasília). Lançada em 2004, a comédia adolescente virou referência do gênero por conta das personagens excêntricas e da lista de mandamentos das garotas populares.

Na trama, Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que foi criada na África e sempre estudou em casa. Após retornar aos Estados Unidos com a família, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública pela primeira vez.

A protagonista recebe uma rápida introdução às leis de popularidade do colégio. Com os colegas divididos, Cady percebe logo de cara como a língua do grupo mais popular da instituição --liderado por Regina George (Rachel McAdams)-- pode prejudicar sua vida. Além de toda essa confusão, a garota consegue piorar a situação quando fica apaixonada pelo garoto errado.

Escrito por Tina Fey e Rosalind Wiseman, o filme também conta com Jonathan Bennett, Tim Meadows, Amanda Seyfried, Amy Poehler e Lacey Chabert no elenco.

Confira as principais lições ensinadas por Meninas Malvadas:

Jonathan Bennett e Lindsay Lohan no filme

5 - Importância do 3 de outubro

A data 3 de outubro vai ficar marcada para sempre na memória dos fãs da comédia adolescente. Apaixonada por Aaron Samuels (Jonathan Bennett), a personagem de Lindsay conversa com seu interesse amoroso pela primeira vez nesse dia. O diálogo curto é o suficiente para impactar a  entusiasmada.

Lindsay, Amanda, Lacey e Rachel usando rosa

4 - Roupas rosas

''Às quartas-feiras, usamos rosa'', explica Karen (Amanda Seyfried) para a novata Cady. No filme, as adolescente têm um código de vestuário rigoroso. Após o lançamento de Meninas Malvadas, esta frase virou uma referência na cultura pop e inspiração para fãs do mundo inteiro.

No filme, as meninas fazem rabo de cavalo uma vez por semana

3 - Rabo de cavalo

Durante o filme, Cady precisa mudar totalmente o seu estilo de vida e começa a escutar as leis de popularidade da escola. Para andar com as garotas de destaque, a protagonista decide seguir os mandamentos das meninas. Ela passa a fazer o rabo de cavalo no cabelo só uma vez na semana, igual a Regina George, Karen e Gretchen (Lacey Chabert).

Personagem de Lindsay usando calça jeans

2 -  Calça jeans

Ainda no mérito do vestuário, a protagonista também precisa passar por uma mudança no seu visual para ser amiga das jovens populares da escola. Por conta de uma das regras do grupo, as garotas só podem usar calça jeans em um dia específico da semana, às sextas-feiras.

Tina Fey roteirizou e atuou na comédia

1 - Não xingar outras mulheres

A principal lição de Meninas Malvadas não é um mandamento de Regina George ou um código de vestimentas imposto por outra pessoa. Na trama, a professora Norbury (Tina Fey) dá uma aula sobre como tratar outras mulheres. Ela ensina as meninas a não xingarem suas amigas ou colegas. Isso apenas estimula os homens a repetir essa ação. Em um mundo machista, os insultos e as ofensas não merecem nenhum tipo de palanque.

Assista abaixo ao trailer (sem legendas) de Meninas Malvadas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.