Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVATA NA ÁREA

Filó em Pantanal, Letícia Salles exorciza 'encosto' de Madeleine: 'Perrengue'

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

A atriz Letícia Salles como a Filó se apoia em uma cerca de pasto em cena da primeira fase de Pantanal

FIló (Letícia Salles) em Pantanal; atriz teve menos afinidade com a natureza do que personagem

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2022 - 6h20

Estreante em novelas, Letícia Salles mal colocou os pés no Mato Grosso do Sul e percebeu que não tinha tanto assim em comum com a Filó de Pantanal. A atriz brinca que se sentiu mais como Madeleine (Bruna Linzmeyer), que não se sentiu tão à vontade assim no meio daquela natureza selvagem. "No fim das contas, até os perrengues foram bons", pondera.

Em entrevista ao Notícias da TV, a novata diz que a ficha caiu assim que viu a colega de elenco nadar com desenvoltura nos rios habitados por jacarés e sucuris:

Eu digo com tranquilidade que a Bruna é a pessoa mais destemida do grupo. A gente passou um sufoco, porque ela queria realmente desbravar o lugar. Para mim, ela era a Filó [risos]. Não tinha medo de nada. Às vezes, eu só via a cabeça dela lá longe no meio da água. Eu que não iria atrás.

Se Madeleine se sente esmagada pela planície pantaneira, Filó é quase uma extensão daquela fauna e flora. Como um animal selvagem, ela luta pela sobrevivência desde que foi expulsa de casa aos 12 anos e só foi encontrar abrigado em uma currutela [vilas próximas a garimpos conhecidas pelos prostíbulos].

Ela conhece José Leôncio (Renato Góes) em meio a esse ambiente hostil e, ao se ver grávida de Tadeu (José Loreto, na segunda fase), bate à porta dele. Assim como Maria Marruá (Juliana Paes), a rendeira é capaz de virar uma fera para proteger os que ama --incluindo o patrão.

Em vez de desistir diante das dificuldades, incluindo uma perereca que a tirou o sono dentro do quarto por 20 dias, Letícia decidiu ir atrás de mulheres que a ajudassem a encontrar a personagem:

Eu fiz uma imersão para sair do meu mundo urbano ao sair em busca de Filós da vida real. Elas são hábeis, fazem artesanato, são parteiras. Eu me joguei de cabeça, mergulhei fundo nessa construção. Estar no pantanal foi único. Eu espero que todo mundo se apaixone pela Filó como eu me apaixonei.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.