Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUISA BRESSER

Helena em Poliana Moça, atriz supre carência dos fãs: 'Falta atenção dos pais'

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Luisa Bresser caracterizada como Helena em Poliana Moça: ela tem os cabelos castanhos escuros, na altura do peito, e usa uma maquiagem leve. O dedo indicador está encostado no queixo, e ela dá um leve sorriso em ensaio fotográfico de Poliana Moça

Luisa Bresser caracterizada como Helena em Poliana Moça; atriz recebe desabafos dos fãs

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2022 - 6h25

Helena em Poliana Moça, Luisa Bresser supre a carência dos fãs ao ouvir desabafos sobre os pais deles nas redes sociais. Na novela do SBT, a personagem enfrenta uma relação conturbada com Davi (Marcello Airoldi) e Eugênia (Amanda Acosta), que se preocupam mais com seus trabalhos do que com os próprios filhos. Os adolescentes que se enxergam no drama procuram a artista para contar suas experiências.

"Recebi muitas mensagens de pessoas falando que se identificaram com a Helena, com a carência, a falta de atenção dos pais", conta a atriz em entrevista ao Notícias da TV.

Apesar de malcriada como Filipa (Bella Fernandes), rival de Poliana (Sophia Valverde) em As Aventuras de Poliana (2018), Helena é menos mimada, o que a deixa mais humana e a aproxima dos fãs da história.

De um lado, a personagem ama e admira os pais --especialmente Davi, médico que busca salvar vidas. De outro, quer desenvolver sua própria personalidade, mas sofre por não atingir as expectativas da família. Ela soma isso ao fato de eles nunca estarem disponíveis quando ela precisa.

Para driblar essa frustração, a rebelde destrata os irmãos, Pedro (Tavinho Martins) e Chloe (Mari Campolongo), e até a própria mãe. Também é rabugenta e rude com seus colegas na escola. 

Em um primeiro momento, ela não se importará em mudar essa personalidade problemática. Poliana até se esforçará para ensinar seu Jogo do Contente, mas a garota não dará a mínima.

"Na cabeça dela, logo ela vai se mudar e tudo aquilo vai acabar. Por isso, ela não cria vínculos com pessoas", justifica a intérprete. A missão humanitária de Davi, que vai para onde os moradores precisam de atendimento médico, exige que a família Rigatto mude de casa constantemente.

No decorrer da novela, porém, tudo mudará. "Acredito que ambas as personagens vão aprender uma com a outra. A Helena vai aprender mais com a Poliana, mas essa troca vai ser muito nítida. Sou uma adolescente, e adolescentes sentem muitas emoções, têm muitos conflitos. No decorrer da vida, você não vira nem uma Helena, nem uma Poliana, e sim um meio termo", explica a artista.

Luísa Bresser (Helena) e Igor Jansen (João) nos bastidores de Poliana Moça

Luisa Bresser e Igor Jansen em Poliana Moça

De fato: um dos desafios que Eleanor H. Porter (1868-1920) expôs em Polyanna Moça (1915), obra que deu origem ao folhetim, é o amadurecimento da protagonista. Ela não poderia ser uma menina inocente, que busca recrutar todas as pessoas para seu Jogo do Contente, para o resto da vida. Helena ajudará nessa saga na novela.

Antes disso, a atriz promete que a personagem apimentará muitas relações no folhetim --especialmente o romance entre Poliana e João (Igor Jansen). Ela também aprontará poucas e boas com Song (Bella Chiang), sua parceira nessa fase.

Novata na TV

Poliana Moça é o primeiro trabalho de Luisa na televisão. Até então, ela conciliava a carreira de influenciadora digital com quatro musicais no teatro. As aulas de canto que fez para as peças, inclusive, serão úteis para sua personagem.

A atriz revela que a escalação para a novela foi seu presente de Natal. "Na minha família, temos uma tradição natalina de, ao invés de dar presentes pagos, fazer brincadeiras, jogos, dinâmicas em família. Em um desses momentos, meu pai olhou para mim e disse: 'Tenho uma surpresa. Você está no SBT'. Foi uma das melhores surpresas da minha vida!", relembra.

Estrear em uma novela com uma legião de fãs foi fator de estresse para a artista. "Me deu ansiedade me imaginar na televisão. Pensar em uma pessoa sentada me assistindo, igual eu assistia aos outros antes", destaca. A chegada e a convivência com o elenco, porém, acalmaram os medos.

Poliana Moça ocupa a faixa das 20h30 no SBT. A novela dá continuidade à saga de Poliana, menina que usa o Jogo do Contente para enxergar o lado bom da vida. A infância da personagem foi abordada no folhetim As Aventuras de Poliana, que a emissora colocou no ar em 2018.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.