Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAIXÃO DO PASSADO

Novela Pantanal: Filó se prepara para revelar segredo e quebra a cara

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leticia Salles em cena de Pantanal: atriz está com regata vermelha e cabelo soltos e olha para alguém fora do quadro

Filó (Leticia Salles) em cena de Pantanal: empregada tem filho com o protagonista da novela

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2022 - 21h00

Filó (Leticia Salles) tentará contar para José Leôncio (Renato Góes) que ele é pai de Tadeu (Lucas Oliveira), mas será surpreendida em Pantanal. O peão voltará do Rio de Janeiro de casamento marcado com a forasteira Madeleine (Bruna Linzmeyer), e ela decidirá ficar calada. Os dois terão se envolvido apenas uma vez, mas foi o suficiente para que a moça ficasse grávida na novela das nove da Globo. 

Eles transarão no segundo capítulo do remake de Bruno Luperi, que será exibido nesta terça-feira (29) após o jogo entre Bolívia e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Abandonada pela mãe desde os 12 anos de idade, Filó começa a trama como moradora da currutela (uma espécie de bar em que os peões passam a noite em meio a prostitutas e bebidas) e conhece José Leôncio no lugar. 

O peão se interessará pela mulher, e eles ficarão juntos por pouco tempo. Logo depois, o protagonista voltará à sua fazenda e continuará a vida.  

Meses depois, Filó aparecerá grávida nas terras do ex-ficante e pedirá abrigo em troca dos seus serviços como empregada. José Leôncio aceitará a oferta sem desconfiar que a moça carrega um filho seu. 

Os anos se passarão, e a personagem vivida por Leticia Salles ainda não esquecerá o romance que teve com o peão. Amigos do protagonista, Quim (Chico Teixeira) e Tião (Fabio Neppo) vão sacar que a funcionária da fazenda gosta de José Leôncio. A dupla, inclusive, vai incentivar que a colega conte a verdade sobre seus sentimentos ao patrão. 

Enquanto José Leôncio está no Rio de Janeiro a trabalho, Filó decidirá revelar ao peão que ainda o ama e que seu filho é fruto da noite de amor dos dois no passado. O fazendeiro, no entanto, a surpreenderá quando voltar ao Pantanal nas cenas que irão ao ar a partir de 4 de abril. 

O peão estará acompanhado de Madeleine. O casal terá se conhecido na cidade maravilhosa e firmará noivado pouco depois do primeiro encontro. Filó ficará enciumada com a nova companheira do patrão e guardará seu segredo. 

O remake de Pantanal é baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, e é escrito por Bruno Luperi, neto do autor. O folhetim chega como aposta da emissora para espantar a baixa audiência de Um Lugar ao Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.