Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCONDIDOS EM CENAS

De Juliana Paes a Adriana Esteves: Sete atores que foram figurantes na Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Juliana Paes em sua casa, olha para câmera com mão no cabelo, e Adriana Esteves com expressão séria em cena de Amor de Mãe

No início de suas carreiras, Juliana Paes e Adriana Esteves foram figurantes em novelas da Globo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2020 - 7h00

Na reprise de Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo, uma cena dos últimos capítulos chamou a atenção de telespectadores mais atentos. O ator Theo Becker apareceu em um shopping, como figurante de uma cena de Regiane Alves. Assim como ele, outros atores começaram a carreira na Globo fazendo figuração em novelas.

Muito antes de virar estrela de A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019), Juliana Paes teve momentos de dançarina em Malhação. Nos anos 1990, ela foi figurante em shows e aulas de dança da academia em que se passava a trama.

Até Adriana Esteves, consagrada em novelas como Avenida Brasil (2012) e Amor de Mãe, também começou a aparecer na Globo como figurante. Ela esteve no plano de fundo de uma cena de Vale Tudo (1988).

Confira sete atores que deram as caras nas novelas quase despercebidamente, como figurantes:

reprodução/TV Globo

Juliana ao lado de Rodrigo Faro em Malhação

Juliana Paes

Ela foi figurante frequente de Malhação e apareceu em vários capítulos ao longo de 1998. Juliana assistiu a show, vaiou bandas, malhou e participou de aulas de dança, tudo em cenas da novela. Ela só foi ganhar um papel de fato em Laços de Família (2000).

reprodução/TV Globo

Flávia no plano de fundo, ainda criança

Flávia Alessandra

Ela ainda era criança quando estreou na televisão: foi figurante da série Parabéns Pra Você (1982), aos oito anos. Já em 1989, Flávia participou do concurso Estrela Por um Dia, do Domingão do Faustão, e ganhou a chance de atuar em Top Model (1989), sua primeira novela como atriz.

reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo como figurante de Malhação

Vanessa Giácomo

Vanessa Giácomo bebeu muitos sucos no Gigabyte em Malhação! Ela foi figurante da novela em 2002 e participou de cenas dos protagonistas na cafeteria que todos frequentavam, mas sem dizer nada. Teve sua devida estreia como atriz em Cabocla (2004), já como protagonista.

reprodução/TV Globo

Gagliasso teve seus dias de Múltipla Escolha

Bruno Gagliasso

O marido de Giovanna Ewbank foi figurante em duas novelas. Em 1990 apareceu em Barriga de Aluguel, aos oito anos, e em 1999 assistiu a aulas no Múltipla Escolha, em Malhação. Ele foi contratado no ano seguinte pelo SBT e se mudou para a Argentina para atuar em Chiquititas (1997-2001).

reprodução/TV Globo

Moscovis como funcionário de hotel em novela

Eduardo Moscovis

Muito antes de ser o Brandão de Bom Dia, Verônica, Eduardo Moscovis começou a carreira humildemente, em Top Model. É possível vê-lo no plano de fundo de uma cena, como funcionário de um hotel. O ator só ganhou um papel com nome em Pedra Sobre Pedra (1992).

reprodução/TV Globo

Adriana Esteves em sua cena de Vale Tudo

Adriana Esteves

Nos anos 1980, a estrela da novela Vale Tudo era Gloria Pires, e Adriana Esteves chegou a aparecer em cena com ela. Só que com muito menos destaque, já que foi apenas figurante, sentada na sala de espera de uma empresa. Um ano depois, ela participou do mesmo concurso que Flávia Alessandra no Domingão do Faustão e também ganhou um papel em Top Model.

reprodução/TV Globo

Martins também figurou em Vale Tudo, em 1988

Humberto Martins

Assim como Adriana Esteves, ele também foi figurante em Vale Tudo --apareceu como recepcionista de um hotel onde Raquel (Regina Duarte) se hospedava. No ano seguinte, Martins já descolou um papel maior numa novela: viveu o Otávio de O Sexo dos Anjos (1989).


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#34 - Confusão e gritaria no casamento de Fedora em Haja Coração!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.