Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O cara

De índio a ladrão de cena: Rodrigo Simas vira o par perfeito em Órfãos da Terra

Paulo Belote/TV Globo

Bruno (Rodrigo Simas) vai se apaixonar pela mocinha a partir da próxima semana na novela das seis - Paulo Belote/TV Globo

Bruno (Rodrigo Simas) vai se apaixonar pela mocinha a partir da próxima semana na novela das seis

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 4/4/2019 - 6h50

Aos 27 anos, Rodrigo Simas está completando dez de carreira com seu primeiro protagonista na Globo. Ele é uma espécie de mocinho reserva de Órfãos da Terra. Vai disputar o amor de Laila (Julia Dalavia) com Jamil (Renato Góes). Seu Bruno é um homem ideal para casar. De família rica, ele é trabalhador e engajado na defesa de minorias. Lutará até contra o machismo para ajudar a mãe a se livrar do marido opressor.

O ator roubou a cena em sua última novela, Orgulho e Paixão, no ano passado. O par que fez com Agatha Moreira desbancou os protagonistas da história. O romance da ficção foi para realidade. Ele e a atriz estão namorando.

Além de ladrão de shippagem, Simas anda emendando uma novela na outra, e de maneira versátil. No último trabalho, era filho de imigrantes italianos, mas antes tinha passado meses no ar como um índio em Novo Mundo (2017).

Questionado se vai "furar o olho" de Jamil na trama, já que se apaixona por Laila e vira um anjo na vida da refugiada, Simas se diverte e despista. "É uma paixão na qual ele terá respeito pelo rival", afirma ao Notícias da TV.  

Na história escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, ele faz Bruno, um fotógrafo que ama o que faz e que tem uma namorada interesseira. Valéria (Bia Arantes) se mostrará uma vilã ao ver seu ex apaixonado pela refugiada.

Recalcadas unidas

Mais para a frente, ela até se aliará a Dalila (Alice Wegmann), que chegará ao Brasil com sede de vingança pela morte de seu pai, Aziz (Herson Capri). O sheik será assassinado para deflagrar um "quem matou?" na trama.

"O Bruno foi criado em uma família rica e tem questões conflitantes na relação que seu pai tem com sua mãe. Como ele está amadurecendo, começa a criar uma opinião própria sobre o comportamento do Norberto [Guilherme Fontes]. Seu ponto de vista fica mais crítico quando ele se envolve com a causa do refugiados. Ele sai um pouco da bolha em que sempre viveu", explica o ator.

O personagem tem ainda a vontade de provar a Norberto que é possível se sustentar com a profissão que escolheu. O pai do bom-moço é um empresário do ramo imobiliário e tratará o trabalho do filho como um mero hobby. Valéria e Norberto enganam Bruno, que é sustentado pela família sem saber.

"Na verdade, ele não gosta do dinheiro do pai. No início ele acha que não usa o dinheiro do pai, mas a namorada está recebendo dinheiro dele, sim. Isso faz o personagem ficar revoltado e correr atrás do que ele quer", adianta.

Bruno terminará o romance com Valéria e irá trabalhar nos campos de refugiados no exterior. A experiência na guerra será rápida, pois haverá um salto no tempo de cerca de três anos na história.

Ao voltar, ele resgatará a paixão por Laila, que estará se separando de Jamil. O primeiro encontro dele com a mocinha está previsto para ir ao ar na segunda-feira (8) na novela das seis.

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.