Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo Mundo

Rodrigo Simas volta às novelas irreconhecível como índio de franjinha

Guto Botelho/Gshow

O ator Rodrigo Simas nas gravações de Novo Mundo, próxima novela das seis da Globo - Guto Botelho/Gshow

O ator Rodrigo Simas nas gravações de Novo Mundo, próxima novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 13/1/2017 - 13h02

Para interpretar seu personagem em Novo Mundo, próxima novela das seis, Rodrigo Simas teve que radicalizar o visual. Ex-Malhação e vencedor da Dança dos Famosos em 2012, o galã de 25 anos dará vida ao índio Piatã e, para se adaptar ao visual do nativo brasileiro, cortou o cabelo com uma franjinha bem no meio da testa. Em imagens divulgadas pela Globo hoje (12), o ator aparece também com colares de penas típicos da cultura indígena.

Piatã será o primeiro papel de Simas em uma novela desde 2014, quando interpretou o vilão Beto em Boogie Oogie. As gravações de Novo Mundo, que estreia em março, já começaram, e o personagem do ator é um índio que foi adotado por uma família branca e cresceu na Europa. No entanto, ele não se esquece de suas raízes e usa acessórios indígenas.

Mauricio Fidalgo/TV Globo

Rodrigo Simas e Isabelle Drummond: irmãos na trama

O personagem é irmão de criação de Anna, interpretada por Isabelle Drummond. Ciumento e protetor, Piatã vai interferir no relacionamento dela com Joaquim (Chay Suede), por acreditar que o jovem é apenas um aventureiro e não tem intenções sérias com a moça.

Para estudar os costumes dos índios e aprender mais sobre a história do Brasil, Simas viajou para o Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso. Além dele, outros atores de Novo Mundo, como Chay Suede, Giullia Buscacio, Jurema Reis e Allan Souza Lima fizeram laboratório no local.

A trama de Novo Mundo se passa no Brasil do século 19, entre 1817 e 1822. A novela marcará a estreia de Thereza Falcão e Alessandro Marson como autores da Globo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.