Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAL LIMANTHA

De descoberta juvenil a ex-namoro tóxico: Lica e Samantha ficam juntas em Malhação?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As personagens Samantha (Giovanna Grigio, à esquerda) e Lica (Manoela Aliperti, à direita) em cena da série spin-off de Malhação As Five

Samantha (Giovanna Grigio, à esq.) e Lica (Manoela Aliperti) estão em fases diferentes em As Five

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2020 - 16h35

Casal que engatou um romance cheio de descobertas durante a adolescência na reta final de Malhação - Viva a Diferença (2017), Samantha (Giovanna Grigio) e Lica (Manoela Aliperti) darão o primeiro beijo sério como casal na reprise da novela teen da Globo nesta sexta-feira (27). Já na série spin-off As Five, as meninas são mulheres em fases diferentes e mostram um ex-namoro tóxico. Mas será que elas ficam juntas?

A temporada de Malhação escrita por Cao Hamburguer chegou a conquistar um Emmy Kids graças a sua abordagem a tantos temas importantes e atuais, como gravidez na adolescência, racismo, desigualdade social, diversidade sexual, entre outros. Através de Lica e Samantha, o público pôde ver duas adolescentes intensas descobrindo uma paixão por alguém do mesmo sexo.

O beijo entre duas meninas na novelinha adolescente roubou a cena em janeiro de 2018, quando as imagens foram exibidas pela primeira vez na tela da Globo, e a discussão sobre orientação sexual ganhou bastante destaque por ser o primeiro beijo gay de Malhação, em seus mais de 20 anos de história.

Samantha e Lica até haviam dado um selinho alguns capítulos antes, mas quando beijo entre elas se intensificou um pouco foi que o debate realmente ganhou fôlego. Houve quem criticasse a cena, mas também quem elogiasse devido à delicadeza das imagens do romance entre as jovens.

A temporada terminou com o final feliz de Lica e Samantha assumindo um namoro, mesmo sem pedido oficial, e indo viajar juntinhas.

As Five

Para os fãs de Limantha havia esperança de que as duas continuassem juntas para sempre. Entretanto, no spin-off do Globoplay, o público foi colocado de frente com uma realidade mais comum: o romance adolescente acabou, e as meninas seguiram caminhos opostos. 

Enquanto a filha de Marta (Malu Galli) ainda é inconsequente e está perdida sobre o que fazer com a própria vida, Samantha está lançando um livro, em um novo relacionamento sério e prestes a ir morar junto com a namorada. 

Como As Five só exibiu três capítulos até o momento, não é possível saber se Lica e Samantha reatarão até o fim da série. Mas no terceiro episódio da primeira temporada da produção, a rebelde e revolucionária personagem de Manoela Aliperti ostenta uma postura tóxica de ex-namorada que não superou o fim do relacionamento. 

Após uma conversa tranquila com a ex-vocalista da banda Os Lagostins, Lica reconhece que o namoro delas acabou porque ela não foi tão presente. Já Samantha avisa que vai se mudar com a namorada. A amiga de Benê (Daphne Bozaski), apesar de fingir estar feliz pela ex, a beija sem seu consentimento. A avançada deixa a editora de livros brava, e a Five é empurrada para longe. 


Além de acompanhar as notícias de Malhação aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.