Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ?

De Carol Duarte a Carol Dieckmann: Sete atores que O Sétimo Guardião desperdiçou

Fotos: Reprodução/TV Globo

Carol Duarte e Carolina Dieckmann foram ofuscadas em O Sétimo Guardião: elenco merecia mais - Fotos: Reprodução/TV Globo

Carol Duarte e Carolina Dieckmann foram ofuscadas em O Sétimo Guardião: elenco merecia mais

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2019 - 6h56

O Sétimo Guardião chega ao fim na próxima sexta-feira (17) marcada pelos problemas de bastidores, que foram de acusação de roubo de sinopse a brigas (e surubões) entre o elenco. Mas a novela de Aguinaldo Silva também pecou na frente das câmeras, com uma história sem o menor sentido e com excelentes atores desperdiçados em papéis ruins.

É incompreensível que uma atriz como Carolina Dieckmann, que teve papéis marcantes em Laços de Família (2000), Senhora do Destino (2004) e Cobras & Lagartos (2006), agora tenha sido escalada para a insossa Afrodite.

E como explicar que Carol Duarte, grande revelação de 2017, saiu da marcante e histórica Ivana de A Força do Querer (2017) para interpretar Stefânia, praticamente uma figurante de luxo na atual trama das nove?

Confira sete atores que mereciam papéis melhores em O Sétimo Guardião. Ou simplesmente uma novela melhor do que a que acabaram recebendo:

Carolina Dieckmann deixou o marido nos Estados Unidos para gravar O Sétimo Guardião


Carolina Dieckmann

Uma das grandes estrelas da Globo nos anos 2000, Carolina Dieckmann se tornou uma figura bissexta na TV brasileira desde 2016, quando se mudou para Miami por causa do marido, Tiago Worcman, que ocupa cargo de chefia na Viacom.

Ela deixou o "exílio" para atuar na novela de Aguinaldo Silva, mas deve ter se arrependido: sua Afrodite pouco fez na história, além de sofrer em um núcleo que deveria ser cômico, mas apenas destilou preconceitos dignos do século passado

Paulo Vilhena tinha tudo para emplacar papel maduro, com direito a filho: não foi dessa vez


Paulo Vilhena

Ídolo adolescente no fim dos anos 1990, Paulinho Vilhena tinha planos de mostrar que cresceu e virou um ator sério. Mas João Inácio não será o personagem responsável por essa transição: com jeito de tiozinho, o contador não fez quase nada em O Sétimo Guardião. O triângulo amoroso com o filho e uma garota de programa não engrenou, e mesmo o mistério sobre a morte de sua mulher passou batido.

Ganhadora do Melhores do Ano de revelação em 2017, Carol Duarte sumiu em segunda novela


Carol Duarte

A expectativa para a volta de Carol Duarte às novelas era grande. Afinal, a atriz roubou a cena na pele do transexual Ivan em A Força do Querer, com uma atuação sensível que lhe rendeu o prêmio Melhores do Ano e uma indicação ao Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

A então estreante na TV foi tão elogiada em um papel difícil que foi promovida ao time de protagonistas da Globo em tempo recorde. Mas a prostituta Stefânia passou longe de ser destaque em O Sétimo Guardião: assim como seu par, João Inácio, ela se perdeu em uma história apagada. Foi ofuscada até mesmo nas cenas do bordel, que já não era um dos núcleos de maior relevância para a história.

Volta de Heitor Martinez à Globo depois de quase 15 anos prometeu muito, mas nada cumpriu


Heitor Martinez

Depois de vários papéis coadjuvantes elogiados na Globo, Heitor Martinez migrou para a Record em 2005 com status de protagonista. Sua volta para a emissora líder de audiência pedia um personagem à altura, como havia ocorrido com os atores Gabriel Braga Nunes ou Bruno Ferrari.

Nada disso: o jardineiro Robério apareceu tão pouco que o telespectador menos atento pode nem ter percebido que ele fazia parte da galeria de personagens criados por Aguinaldo Silva. E o mais impressionante é que ele era casado com Judith (Isabela Garcia) --essa sim um dos grandes destaques da história.

Esforçada, Vanessa Giácomo conseguiu salvar Stela do fracasso total na reta final da trama


Vanessa Giácomo

Personagens alcoólatras sempre rendem boas histórias: basta ver a reprise de Por Amor (1997), no ar no Vale a Pena Ver de Novo, com Orestes (Paulo José). Ou Santana (Vera Holtz), de Mulheres Apaixonadas (2003). Stela, defendida por Vanessa Giácomo, podia se juntar a esse panteão, mas não deu conta.

A personagem foi ofuscada pelo grande nome de seu núcleo, a beata Mirtes, brilhantemente defendida por Elizabeth Savala, e também perdeu pontos pelo casal insosso que formou com Aranha (Paulo Rocha). Esforçada, Vanessa Giácomo começou a virar a maré a seu favor agora --uma pena que tenha sido na reta final.

Primeiro papel fixo de Milhem Cortaz na Globo, delegado das calcinhas virou piada repetitiva


Milhem Cortaz

Para Milhem Cortaz, a importância de O Sétimo Guardião era ainda maior do que para Heitor Martinez: a trama foi a sua primeira novela com um personagem fixo na Globo, depois de algumas pontas ainda no início da carreira. E a estreia seria em grande estilo: Aguinaldo Silva reservou o ator com anos de antecedência e teve que disputá-lo com Walcyr Carrasco, que o queria para O Outro Lado do Paraíso (2017).

Só que a expectativa não correspondeu à realidade: Cortaz ganhou o papel de Joubert Machado, um delegado com o fetiche de usar calcinhas. O que poderia gerar um debate interessante sobre taras sexuais virou apenas uma piada repetida à exaustão. O guardião se tornou a primeira vítima do serial killer de Serro Azul, e seu intérprete deve ter ficado aliviado por se livrar dessa bomba antes do previsto.

Ex-protagonista, a atriz Flávia Alessandra viu sua Rita ficar restrita aos dramas do marido


Flávia Alessandra

Aos 44 anos, Flávia Alessandra está em um momento crucial da carreira: não pode mais viver mocinhas jovens, como a que fez em Porto dos Milagres (2001), mas ainda não serve para protagonistas maduras. Ela poderia encontrar seu caminho com a Rita de Cássia da novela das nove, mas não deu.

A personagem ficou refém das tramas de Machado, mas sequer teve a oportunidade de explorar algum drama: quando ela descobriu o fetiche do marido, passou a comprar calcinhas para ele. E a história de ela ter vontade de virar atriz rendeu apenas algumas cenas de banho de cachoeira, e chegou ao fim de forma repentina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.