Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIA DAS MÃES

De Gilmore Girls a Dirty John: Os tipos de mães das séries da Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) em Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar; revival da Netflix de 2016 - REPRODUÇÃO/NETFLIX

Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) em Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar; revival da Netflix de 2016

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2019 - 6h10

Reza a lenda que mãe é tudo igual, mas algumas características as diferenciam. Tem mãe carinhosa, moderna, imatura, independente, amiga e até as mais teimosas. Nas séries disponíveis na Netflix, é possível encontrar todo tipo de mãe. Jean, de Sex Education, é considerada uma mãe à frente de seu tempo; D.J., de Fuller House, é a típica coruja; e Lorelai, de Gilmore Girls, é a melhor amiga da filha.

O Notícias da TV preparou uma lista com cinco tipos de mães nas produções do streaming. Em quais desses perfis a sua mãe é mais parecida? 

reprodução/netflix

D.J. (Candace Cameron Bure) é a típica mãe dedicada, que faz de tudo para agradar aos filhos


Fuller House - A mãezona

Quem assiste à série da Netflix sabe que D.J. Tanner (Candace Cameron Bure) é uma mãe cuidadosa e dedicada. A veterinária enche os filhos Jackson (Michael Campion), Max (Elias Harger) e o pequeno Tommy (Fox e Dashiell Messitt) de carinho e amor. Mas a mãezona também é firme quando necessário e sabe bem como educar os garotos, que sempre tiram lições importantes das broncas dela.

Fuller House, uma continuação de Três É Demais (1987-1995), mostra como D.J. se esforça para cuidar dos três filhos após a morte do marido. Para isso, ela conta com a ajuda da irmã Stephanie Tanner (Jodie Sweetin), e da melhor amiga Kimmy Gibbler (Andrea Barber), que se mudam para a casa da veterinária. A saga da família Tanner foi renovada para quinta e última temporada, ainda sem previsão de estreia. 

reprodução/Warner Bros.

Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) têm uma relação de amizade forte na série


Gilmore Girls - A mãe amiga

Mais do que mãe e filha, Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) são grandes amigas em Gilmore Girls (2000-2007). As duas compartilham confidências e conselhos, fazem maratonas de filmes e se mantêm unidas nos momentos bons e também durante as situações mais dramáticas.

A série mostra a vida de Lorelai --que saiu da casa dos pais ricos quando engravidou aos 16 anos-- e Rory na pequena (e excêntrica) cidade de Stars Hollow. A mãe faz de tudo para que a filha tenha a melhor educação possível e realize o sonho de entrar na faculdade. Para conseguir prover uma boa educação para a garota, Lorelai engole o orgulho e faz um acordo com os pais Richard e Emily Gilmore. Em troca da mensalidade escolar, ela se compromete a jantar com eles toda semana.

Gilmore Girls ganhou um Emmy e Lauren Graham foi indicada ao Globo de Ouro por sua atuação na produção. A série teve um especial produzido pela Netflix em 2016. Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar têm quatro episódios e mostra como estão mãe e filha dez anos depois da última temporada da produção.

reprodução/bravo

Julia Garner e Connie Britton em Dirty John; crush embuste provoca atrito entre filha e mãe


Dirty John - A mãe teimosa

Inspirada em uma história real, Dirty John sintetiza um dito comum: o amor cega. Às vezes, um romance avassalador causa apenas uma leve ferida no coração. Em outras ocasiões, porém, as consequências são graves, e chegam a extremos como violência física e psicológica.

Aos 59 anos, a designer de interiores Debra Newell (Connie Britton) se apaixona por um crush que conhece em um aplicativo. Mal-encarado, o cara não agrada às filhas da loira, que fazem de tudo para a mãe largar o embuste. Teimosa, Debra mergulha fundo no relacionamento e pensa que as filhas querem impedi-la de ser feliz. Infelizmente, a história tem só o começo feliz, com meio e fim trágicos.

Baseada em fatos reais, Dirty John ensina uma lição difícil em dez episódios, disponíveis na Netflix. A produção da segunda temporada está em andamento.

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Otis (Asa Butterfield) fica envergonhado com a mãe (Gillian Anderson), uma terapeuta sexual 


Sex Education - A mãe moderna

Jean Milburn (Gillian Anderson) é uma mulher bastante empoderada, que trabalha como terapeuta sexual. A profissão inusitada da mãe faz com que Otis (Asa Butterfield) fique constrangido em algumas conversas mais pessoais com Jean. Porém, os dois mantêm uma relação amigável e que rende momentos divertidos.

O ofício da mãe moderna de Sex Education vem à tona durante uma aula na escola de Otis, que fica extremamente envergonhado e passa a ser zoado pelos colegas. Só que o jovem decide usar os conhecimentos adquiridos com a mãe para ficar popular e ganhar dinheiro. Ele monta uma clínica sexual clandestina para ajudar estudantes. A série já tem uma segunda temporada confirmada pela Netflix.

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Os filhos de Samantha (Emanuelle Araújo) são mais responsáveis do que a própria mãe


Samatha! - A mãe que é filha

Na comédia nacional da Netflix, são os filhos de Samantha (Emanuelle Araújo) que cuidam e aconselham a mãe. Em diversas cenas, Cindy (Sabrina Nonata) e Brandon (Cauã Gonçalves) insinuam que cresceram sozinhos e foram responsáveis pela própria educação --os dois vão até na reunião escolar no lugar da mãe. 

A segunda temporada da série, que estreou em 19 de abril, deixa ainda mais claro esse lado infantil de Samantha. A ex-estrela mirim dos anos 1980 precisa enfrentar problemas como gente grande pela primeira vez e provar que é madura o suficiente para encarar novos desafios profissionais.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.