Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KRISTIN CAVALLARI

Conheça a mulher que abriu as portas para Kardashians e Os Gretchens

Divulgação/E!

A empresária Kristin Cavallari em cena do reality Very Cavallari, que começa nova temporada no E! - Divulgação/E!

A empresária Kristin Cavallari em cena do reality Very Cavallari, que começa nova temporada no E!

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 12/5/2019 - 6h43

Fãs de reality shows como Keeping Up with the Kardashians, Os Gretchens ou Mulheres Ricas devem muito de sua paixão a Kristin Cavallari. A atriz e empresária estrelou, entre 2004 e 2006, a atração Laguna Beach: The Real Orange County, pioneiro no gênero. Ela volta ao formato com Very Cavallari --a nova temporada estreia nesta segunda-feira (13), às 21h, no canal pago E! --o mesmo que exibe a família de Kim Kardashian.

"Eu não sei se posso levar nenhum crédito [por ter aberto as portas para as Kardashians]", minimiza ela. "Mas sei que tive muita sorte por ter participado de um projeto tão inovador. Laguna Beach foi um dos primeiros do gênero, e eu tenho muito orgulho de ter feito parte daquilo. Foi algo empolgante, é claro, mas eu não me responsabilizo pelos programas que vieram depois (risos)."

Uma das principais diferenças de Laguna Beach para Very Cavallari é a importância de Kristin. No reality anterior, ela era apenas uma dos oito jovens que revelavam seus dramas, romances e festas para as câmeras da MTV. Agora, a empresária de 32 anos é a grande estrela --e também produtora-executiva.

Estar em uma posição de poder significa que ela pode escolher o que vai ao ar e o que fica na edição. O relacionamento com o marido, o ex-jogador de futebol americano Jay Cutler, ganha destaque no programa, principalmente pelo jeitão desinteressado dele, que parece preferir estar em qualquer outro lugar do que ali.

Já os três filhos do casal, Camden Jack (de 6 anos), Jaxon Wyatt (5) e Saylor James (3), sequer são gravados pelas câmeras da produção. "Nós gravamos o mínimo possível em casa, e tentamos só fazer isso quando as crianças estão na escola, para mexer pouco com a rotina delas", explica Kristin ao Notícias da TV.

Ela também fez algumas exigências antes de fechar o contrato. Por exemplo, faz questão de estar em casa todas as manhãs para mandar os herdeiros para a escola, e também à noite para jantar com a família. Gravar aos fins de semana? Nem pensar.

De resto, tudo está liberado. Nos novos episódios, por exemplo, ela fala sobre o irmão Michael (1985-2015), que ficou desaparecido durante semanas até ser encontrado morto por hipotermia. "Acho que me expor dessa maneira nem é tão difícil, sabe? Penso que, se eu falar sobre isso e ajudar uma única pessoa em casa a lidar com o luto dela, já valeu a pena. Se eu vou fazer um reality, vou com tudo, não dá para ficar com um pé dentro do barco e outro na beira do rio", justifica.

O mais difícil para Kristin escancarar na TV, curiosamente, é seu lado profissional. A primeira temporada mostrou a preparação dela para lançar a primeira loja de sua marca de joias e produtos domésticos, a Uncommon James. Na nova leva de episódios, ela descobre que ser uma mulher de negócios não é moleza.

"Para mim, o mais assustador é mostrar na TV os altos e baixos da empresa. As dificuldades que a marca atravessa. Mas é real, não faz nem dois anos que abrimos tudo, ainda estamos aprendendo como se faz", conta ela, que tem altas tretas com suas funcionárias --as jovens ficam responsáveis pelo drama e pelas intrigas.

Com 15 anos de experiência em reality shows, Kristin sabe que o formato é construído como se fosse uma novela, e não se arrepende de nada do que foi ao ar. "Claro que há alguns momentos dos quais não me orgulho muito... Mas se eu fosse viver em um mundo de arrependimentos, jamais estrelaria um reality", resume.

Os novos episódios de Very Cavallari vão ao ar todas as segundas-feiras, às 21h, no canal pago E!. A temporada tem dez capítulos, e um terceiro ano já está a caminho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.