Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

12 ANOS DEPOIS

De cantora a motorista: Por onde andam atores de A Favorita que sumiram da TV?

Reprodução/Instagram

A atriz Clarice Falcão em frente a parede coberta por folhas e o ator Iran malfitano, dentro de um carro

A atriz e cantora Clarice Falcão e o ator Iran Malfitano; os dois estão no elenco de A Favorita (2008)

REDAÇÃO

Publicado em 31/5/2020 - 6h46

A volta da novela A Favorita (2008) à mídia, com sua estreia no catálogo do Globoplay, tem feito os telespectadores relembrarem vários atores que aparecem nas cenas, mas não dão as caras nos folhetins da Globo há um bom tempo. Alguns continuam atuando em outros lugares, mas outros mudaram bastante os rumos de suas vidas.

É o caso de Clarice Falcão. Ela começou a carreira em A Favorita, como Mariana, filha da personagem de Lilia Cabral. Mas a jovem tem se destacado muito mais como cantora. Já lançou três álbuns e foi até indicada ao Grammy Latino.

Já Iran Malfitano surpreeendeu ao revelar, no ano passado, que havia se tornado motorista de aplicativo no Rio de Janeiro para ajudar no sustento da família. Com a evidência que conseguiu com essa novidade, ele foi convidado para voltar à TV e já está escalado para uma novela.

Confira por onde andam sete atores de A Favorita que ficaram afastados da TV:

reprodução/Instagram

Clarice Falcão tem investido na carreira de cantora e lançou três álbuns nos últimos sete anos


Clarice Falcão

Filha da roteirista Adriana Falcão, Clarice atuou na Globo em A Favorita e As Brasileiras (2010). Ela também fez participações em algumas séries, como Desnude (2018), do GNT, e Shippados (2019), do Globoplay, além de ter atuado em esquetes do Porta dos Fundos.

Mas Clarice é mais reconhecida atualmente como cantora. Ela lançou álbuns autorais em 2013, 2016 e 2019 e fazia shows pelo Brasil antes da quarentena. Em 2013, foi indicada ao Grammy Latino na categoria de melhor artista revelação.

reprodução/Instagram

O ator Iran Malfitano caracterizado para sua participação no humorístico Dra. Darci, em 2019


Iran Malfitano

Galã jovem da Globo nos anos 2000, com papéis em Malhação (2001) e Kubanacan (2003), por exemplo, Iran Malfitano deixou a emissora após A Favorita. Contratado pela Record, ele atuou em produções bíblicas, como Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016), sua novela mais recente.

Malfitano ficou três anos desempregado, e em 2019 decidiu começar a trabalhar como motorista de aplicativo para se manter. Ele foi reconhecido, ficou em evidência na mídia e conseguiu voltar à TV. Malfitano passou a dar aulas de interpretação, gravou uma participação especial no humorístico Dra. Darci, do Multishow, e atuou na segunda temporada da série Juacas, do Disney Channel. Ele está escalado para Gênesis, próxima novela bíblica da Record.

reprodução/Instagram

Giulia Gam em selfie postada em seu Instagram; ela está escalada para série do Globoplay


Giulia Gam

Uma das principais atrizes de sua geração, Giulia Gam teve carreira longa na Globo, com papéis em mais de 30 produções da emissora, como Que Rei Sou Eu? (1989) e Mulheres Apaixonadas (2002). Seu último trabalho na Globo foi uma participação na série Mister Brau. No fim de 2017, o contrato dela não foi renovado, após 30 anos no elenco fixo da emissora.

Em outubro do ano passado, a atriz foi alvo de boatos de que estaria internada numa clínica psiquiátrica, mas a história foi rapidamente desmentida --no mesmo dia, Giulia estava nos ensaios da Os Sete Afluentes do Rio Ota. Ela voltará à Globo numa série do Globoplay chamada Mal Secreto, ainda sem data de estreia.

reprodução/Instagram

Bento Ribeiro está em casa na quarentena; em 2019, ele revelou internação numa clínica


Bento Ribeiro

Filho do escritor João Ubaldo Ribeiro, ele começou na Globo como figurante, e o papel de Juca em A Favorita foi seu último trabalho numa novela. Bento Ribeiro estreou ainda em 2008 na MTV, onde teve sucesso com o Furo MTV, humorístico que parodiava um telejornal, mas só com notícias absurdas. Em 2014, Ribeiro foi para o Multishow, onde sua última atuação aconteceu no Vai Que Cola (2015).

O ator está afastado da televisão desde então, e em julho de 2019 anunciou que havia passado anos isolado para cuidar de sua saúde mental. Ribeiro, que estava há meses sumido das redes sociais, ficou internado numa clínica, mas não deu mais detalhes sobre isso. Ele está passando a quarentena em casa, com a mãe e a irmã.

reprodução/Instagram

A atriz Helena Ranaldi está longe das novelas desde 2014, mas continua trabalhando no teatro


Helena Ranaldi

Dedina de A Favorita, Helena Ranaldi está longe das novelas desde que atuou em Em Família (2014). Mas ela continua na ativa: em 2019, apareceu na série Carcereiros e no filme O Doutrinador. Em 2018, fez O Mecanismo, da Netflix. Helena também está em cartaz desde 2017 com a peça Se Existe Eu Ainda Não Encontrei, que apresentou até março deste ano, antes da quarentena.

Em 2018, ela disse ao Notícias da TV que já havia recusado papéis em duas novelas e uma minissérie da Record e uma em Portugal, por estar ocupada com a família e o teatro. Declarou que não sentia falta dos folhetins.

reprodução/Real Pax

O ator Mário Gomes fez propaganda para uma agência funerária no início deste ano


Mário Gomes

Ator veterano, Mário Gomes passou mais de 30 anos fazendo novelas na Globo, e a última foi Tempo de Amar (2018). Desde então, ele tem atuado em outras áreas. Virou ambulante no Rio de Janeiro e tem um trailer em que vende sanduíches.

Gomes também lucrou como garoto-propaganda de uma agência funerária, e dizia: "Faça a sua assinatura, até eu fiz a minha. Ressuscitei, estou de volta na telinha". Nas redes sociais, ele tem chamado a atenção por postar várias fotos e vídeos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

reprodução/Instagram

A atriz Hanna Romanazzi estreou em A Favorita, e em breve aparecerá em série da Netflix


Hanna Romanazzi

A atriz, hoje com 24 anos, estreou na Globo como a Camila de A Favorita. Em 2013, ela teve destaque como a vilã da temporada daquele ano de Malhação e emendou outros trabalhos na Globo, como nas novelas Alto Astral (2014), Babilônia (2015) e Liberdade, Liberdade (2016). Hanna aparecerá em junho em Reality Z, série da Netflix que mostra um apocalipse zumbi dentro de um programa estilo BBB.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.