Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRAN MALFITANO

Ex-ator da Globo que virou motorista de aplicativo se irrita com propostas de permuta

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Iran Malfitano com expressão séria em foto publicada em seu Instagram

Iran Malfitano começou a trabalhar como motorista de aplicativo, mas continuou atuando em peças de teatro

REDAÇÃO

Publicado em 2/10/2019 - 9h02
Atualizado em 2/10/2019 - 9h03

O ex-ator da Globo Iran Malfitano, que voltou à mídia após tornar público que virou motorista de aplicativo, revelou que fica muito irritado com as propostas de permuta que recebe pelas peças de teatro em que atua. "A galera ligava para a gente para falar: 'Eu pago com divulgação'. [Eu respondia] Você paga com divulgação seu dentista, seu advogado?", desabafou.

Malfitano ressaltou que é difícil conseguir apoio quando você não está no ar na televisão, já que as pessoas vão ao teatro quando reconhecem o artista da TV. "A gente está numa crise danada, a galera não vai pagar 40 reais, mas a gente não estava cobrando muito caro", avaliou ele, em entrevista à revista Quem.

O ator mostrou sua indignação com as pessoas que desvalorizam a arte, propondo pagar com divulgação no lugar de dinheiro. Ele explicou que os "negócios" foram propostos durante sua última peça, 5 homens e Um Segredo, em que trabalhou ao lado de Edwin Luisi, Jayme Periard, Carlos Bonow e Claudio Andrade. "A gente se produzia, afinava vara de luz, varria palco, levava figurino para casa para lavar, e o Edwin falava: 'Iran, isso é teatro de resistência'", contou.

De acordo com o ator, o elenco dividia toda a responsabilidade sobre a peça, e o lucro já não era muito alto. "Com 40 pessoas na plateia, a gente não paga nem um iluminador porque eles são tabelados. A gente viajava para dividir 400, 500 reais", lembrou Malfitano. 

Em julho deste ano, Iran Malfitano virou assunto na imprensa após virar motorista de Uber. O ator ficou famoso após interpretar o protagonista Gui na oitava temporada de Malhação, em 2001. Recentemente, ele esteve em A Terra Prometida (2016), exibida pela Record.

A repercussão ajudou o ator de forma positiva. Foi procurado por um colega e começou a ministrar aulas de teatro para ajudar no sustento da família. Ele é casado há quase dez anos com Elaine Albano, com quem teve a filha Laura, que atualmente está com oito anos.

Malfitano também começou a receber convites para testes na Globo e Record, e, em julho, gravou uma participação para segunda temporada da série estrelada por Tom Cavalcanti Dra. Darci, do Multishow. "Daqui a pouquinho estou na TV de novo", projetou o ator. 

Confira a publicação de Iran Malfitano no Instagram: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.