Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FARSA EM RISCO

Davi treme na base com despertar de Rafael em Além da Ilusão: 'Vai voltar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fabrício Belsoff está deitado em uma cama hospitalar, com os olhos fechados; um médico não identificado segura sua mão inerte em cena de Além da Ilusão

O despertar de Rafael (Fabrício Belsoff) promete tirar o sono do usurpador Davi (Rafael Vitti)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2022 - 12h13

Davi/Rafael (Rafael Vitti) se meteu em uma situação bastante complicada em Além da Ilusão. Mas, como diz o ditado, não há nada tão ruim que não possa piorar. O mágico ainda estará preso em um casamento forçado com Iolanda (Duda Brack), mas isso não parecerá nada perto de seu novo problema: o verdadeiro Rafael (Fabrício Belsoff) acordará do coma na novela das seis da Globo. "Sua memória vai voltar", assegurará o médico ao enfermo.

O ilusionista conseguiu convencer a vedete a manter a boca fechada, mas a situação virará de ponta-cabeça com o retorno do real dono da identidade. Rafael, afinal, tinha uma vida toda estruturada: uma nova moradia em Campos dos Goytacazes, um emprego como administrador na Tecelagem Tropical... Isso até que o trem descarrilasse e, no meio da confusão, o ex-detento roubasse seus documentos.

Na época, o verdadeiro Rafael sofreu uma lesão tão feia que nem o médico acreditava em sua recuperação. "Esse chegou aqui praticamente morto. Lesão cerebral. Está em coma profundo, mas vivo. Só não sabemos seu nome. Perdeu os documentos", informou, pouco após o acidente. Seja por um milagre ou apenas para atormentar a vida do mocinho, porém, o jovem despertará do coma.

Para sorte do rival de Joaquim (Danilo Mesquita), o paulistano não se lembrará de nada num primeiro momento. Rafael sofrerá uma espécie de amnésia pós-traumática, ao ponto de não se recordar do acidente de trem ou de como chegou ao hospital. 

O rapaz não saberá dizer nem seu próprio nome. Ele será confrontado pelo médico assim que abrir os olhos, em cenas que irão ao ar no próximo dia 25. "Você sofreu um grave acidente e passou seis meses apagado. Tem a sorte de não estar com nenhuma sequela grave. Agora me diz: qual é o seu nome?", perguntará o médico.

divulgação/tv globo

Davi (Rafael Vitti) e Rafael (Fabrício Belsoff) em Além da Ilusão

Davi e Rafael às vésperas de acidente de trem

"Eu… Eu não me lembro. Na verdade, eu não me lembro de nada. Nem do meu nome, nem de onde vim, da minha família, minha história, nada! Onde estou? O que aconteceu comigo, doutor?", questionará o administrador.

"Você está em Campos dos Goytacazes. Estava num trem que vinha de São Paulo e descarrilou. Foi um acidente feio, e você quase morreu. Mas não se preocupe, é normal sofrer amnésia depois de um trauma como o seu. Sua memória vai voltar", concluirá o profissional da área da saúde.  

Assim que as lembranças do forasteiro voltarem, porém, Davi terá um baita problema para se preocupar. O despertar do ex-namorado de Iolanda não trará bons agouros.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.