Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROUBO DE IDENTIDADE

Além da Ilusão: Rafael está vivo e vai tirar o sono de Davi; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti como Davi à esquerda de braços cruzados ao lado de Fabrício Belsoff, o Rafael, em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) e Rafael (Fabrício Belsoff) em Além da Ilusão: roubo de identidade

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2022 - 18h20

Davi (Rafael Vitti) não vai sair do acidente de trem apenas com o braço quebrado e alguns pontos na perna em Além da Ilusão. Com medo de voltar para a prisão, o mágico se complicará ainda mais ao usurpar a identidade de Rafael (Fabrício Belsoff) --em coma, o rapaz poderá acordar a qualquer momento para desmascará-lo na novela das seis da Globo.

O ilusionista já havia esbarrado com o almofadinha na estação em São Paulo, mas os destinos deles vão se cruzar novamente nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta-feira (24). Após a colisão, o artista de rua entrará em pânico ao ouvir as sirenes da polícia e se arrastará até o jovem --então aparentemente morto.

O personagem de Rafael Vitti mal terá tempo para roubar os documentos de Rafael antes de ser levado para um hospital. Ele acordará cheio de dores, porém disposto a manter a mentira a qualquer custo para não ser levado de volta para a penitenciária.

Atordoado, Davi já dará bandeira ao demorar para atender o chamado de um dos médicos, que o chamará pelo novo nome por duas vezes:

Você quebrou o braço e foi preciso engessar. Na perna, você sofreu um grande corte, levou alguns pontos. Teve muita sorte de não ter sido nada mais grave, rapaz, pois a maior parte dos passageiros daquele trem morreu.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti caracterizado como Davi em cenas de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) na novela das seis

Quem é Rafael na novela das seis?

Davi olhará em volta e, no meio de tantos feridos, encontrará o verdadeiro Rafael. "Esse chegou aqui praticamente morto. Lesão cerebral. Está em coma profundo, mas vivo. Só não sabemos seu nome. Perdeu os documentos", informará o profissional de saúde.

O personagem de Fabrício Belsoff, na verdade, é o administrador contratado por Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes) para cuidar das finanças da Tecelagem Tropical. Os balanços, até então, ficavam nas mãos de Joaquim (Danilo Mesquita) --nem sempre tão bem-intencionado.

A mãe de Elisa (Larissa Manoela), inclusive, baixará no hospital ao descobrir que Rafael sobreviveu ao acidente. Ela levará Davi para o engenho para se recuperar e, de cara, o prestidigitador topará com Matias (Antonio Calloni). Com uma demência precoce, o ex-juiz não o reconhecerá.

A única a realmente identificá-lo será Augusta (Olivia Araújo), que aceita ajudá-lo a provar a inocência. O mágico, porém, será desafiado semana após semana a manter a identidade em segredo --do rosto estampado em cartazes de "procura-se" à eventual recuperação do verdadeiro Rafael.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, dez anos após o assassinato de Elisa (Larissa Manoela). Com uma identidade falsa, Davi (Rafael Vitti) tentará provar sua inocência, reencontrará Isadora já adulta e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.