Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TALARICO

Traidor, José Lucas compra briga com Velho do Rio em Pantanal; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos caracterizado como José Lucas: ele usa cavanhaque e veste uma camiseta vermelha. O cabelo cacheado está coberto por um boné preto em cena de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) vai zombar do irmão para impressionar Juma (Alanis Guillen)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2022 - 11h17

As estratégias desesperadas de que José Lucas (Irandhir Santos) se valerá para conquistar Juma (Alanis Guillen) incomodarão até o Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. O ex-caminhoneiro chegará a ofender o próprio irmão, Jove (Jesuita Barbosa), para impressionar a mocinha. Será um gatilho para o homem-sucuri, que sairá de sua toca pronto para afrontar o neto mais velho na novela das nove da Globo.

Os Leôncio, afinal, não suportam trairagem entre os seus. José Leôncio (Marcos Palmeira) já deixou claro que carregar o sobrenome exige honra e sabedoria. Tadeu (José Loreto), por sua vez, chamou a atenção do irmão pelos flertes nada discretos que ele troca com Juma. Até o diabo em pessoa já alertou José Lucas sobre os perigos de se meter com a mocinha.

Ainda assim, o peão não tem vergonha de expor sua talaricagem ao mundo. Vira e mexe, se vale do argumento de que "mulher não tem dono" para dar em cima da protagonista descaradamente. Não bastasse a traição contra o próprio irmão, o goiano ainda ofenderá o rapaz da cidade grande.

Em cenas que irão ao ar a partir da próxima terça-feira (21), o boiadeiro se aproximará da menina-onça e engatará uma série de conversas mais íntimas. Até a protagonista jogará dúvidas sobre o passado amoroso do recém-chegado.

Será a deixa que ele precisa. José Lucas não só contará suas peripécias antigas mas também aproveitará para alfinetar o irmão. Sem pudor, ele chamará Jove de "fraco" e zombará das habilidades dele como peão.

Velho do Rio (Osmar Prado) detonará José Lucas (Irandhir Santos) por deboche com Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal

Velho do Rio detona José Lucas

Quase onisciente, o Velho do Rio saberá das ofensas e decidirá dar um chacoalhão no neto mais velho. A entidade deixará claro seu descontentamento com as atitudes do forasteiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.