Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dandara Mariana

Dançarina de lambada de Verão 90 largou faculdade de arquitetura para ser atriz

Divulgação/TV Globo

Dandara Mariana interpreta a dançarina de lambada Dandara e faz sucesso com o rebolado em Verão 90 - Divulgação/TV Globo

Dandara Mariana interpreta a dançarina de lambada Dandara e faz sucesso com o rebolado em Verão 90

FERNANDA LOPES

Publicado em 20/4/2019 - 5h56

Dandara Mariana atualmente faz sucesso como dançarina de lambada em Verão 90 e encanta até o cantor Beto Barbosa. Mas trabalhar com arte nem passava pela cabeça dela quando era mais nova. A atriz, que ganhou destaque na novela das sete e terá uma reviravolta no capítulo deste sábado (20), fez faculdade de arquitetura antes de descobrir seu talento.

"Só aos 18 anos é que descobri essa aptidão. Achei que queria ser arquiteta, ledo engano, lasquei-me mesmo (risos). No meio do primeiro ano da faculdade corri para o teatro e ali me encontrei", conta ela ao Notícias da TV.

Dandara fez alguns filmes e peças de teatro até estrear na Globo na temporada 2011 de Malhação. Ela teve um pouco mais de destaque como Marilda, amiga de Ritinha (Isis Valverde) em A Força do Querer (2017), até conquistar o papel de Dandara.

Neste sábado, a morena receberá uma proposta inusitada: Quinzinho (Caio Paduan) finalmente desistirá de se casar com Larissa (Marina Moschen) e pedirá Dandara em casamento. Com a igreja toda decorada e convidados esperando, eles trocarão alianças no mesmo dia, para ira da mãe racista dele, Mercedes (Totia Meireles).

Dandara Mariana ainda não sabe se aprova esse relacionamento entre a dançarina e o dono da PopTV, mas se orgulha de interpretar uma personagem que enfrenta o preconceito de cabeça erguida.

"Ainda não tinha visto na TV uma personagem negra que enfrentasse situações de racismo como Dandara. Nas redes sociais, muitos vibram com os esporros que ela dá na Mercedes. Ao contrário do que vem sendo mostrado em muitas tramas, ela encara situações com muita autoestima, autoconfiança, clareza e firmeza, não se deixa abater. Pelo contrário, ironiza a estupidez, a ignorância e a falta de respeito. É um ganho e um exemplo a ser seguido", afirma.

Além da questão social, o que mais chama a atenção na personagem é o rebolado como dançarina de lambada. Nas ruas, a atriz já é chamada pelo trecho de música que diz "Preta, fala pra mim...", seu tema em Verão 90. Até convite para dançar com Beto Barbosa ela já recebeu.

"Fiz aulas de dança e frequentei bailes para me familiarizar. Rapidamente me tornei uma lambadeira. É um ritmo contagiante que requer muita malemolência, haja coluna e disposição! Normalmente ensaiamos as coreografias uma hora antes, mas sempre na correria. Estive no programa Encontro e tive o prazer de conhecer o Beto Barbosa. Ele me chamou para qualquer dia dar uma pinta em seu show", revela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.