Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDAS INTENÇÕES

Ameaça para o Globoplay, HBO Max fecha com produtora de Sob Pressão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Camila Pitanga com a mão no cabelo em foto postada no seu Instagram

Camila Pitanga fará telessérie da HBO Max; empresa fechou com produtora de Sob Pressão, da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2022 - 14h49

A HBO Max fechou acordo com a Conspiração Filmes para a produção de Segundas Intenções, a primeira telessérie que será feita pela plataforma de streaming da WarnerMedia no Brasil. Com isso, a obra da HBO Max será realizada no Rio de Janeiro. É mais uma aposta na concorrência contra o Globoplay para atrair o público que gosta do folhetim no estilo tradicional. 

A Conspiração é conhecida por ser co-produtora da série Sob Pressão, um dos produtos mais elogiados da atual teledramaturgia da Globo. O acordo foi costurado por Monica Albuquerque, executiva ex-Globo e atual head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America. As produções da HBO Max sempre serão feitas em parcerias com produtoras independentes. 

Segundo apurou o Notícias da TV, os estúdios da Conspiração já estão prontos para receber os trabalhos. Por enquanto, apenas Camila Pitanga foi escalada.

Negociações estão em andamento com outros nomes e o objetivo é fechar o elenco completo em abril para iniciar a preparação dos atores e escolha de locações. A HBO Max também lançou um concurso no Faustão na Band para achar um novo talento para protagonizar a telessérie.  

O objetivo da HBO Max é ter uma estética de série para atrair um público que não acompanha tanto as novelas por opção, mas sem esquecer do folhetim tradicional que agrada o brasileiro  ainda dá muito resultado. Silvio de Abreu, responsável direto por esse projeto, tem explicado internamente que juntar esses dois mundos é o melhor caminho.

Contragolpe do Globoplay

Para concorrer diretamente com a HBO Max e suas telesséries no segundo semestre de 2022, o Globoplay já está se movimentando. Nesta quarta-feira (9), a empresa anunciou que Olho por Olho, nova novela de João Emanuel Carneiro que estava prevista para o horário das nove no fim de 2022, será um original da plataforma de streaming.

Com isso, Gloria Perez vai estrear sua nova trama, Travessia, logo após Pantanal. O objetivo da Globo é fortalecer o streaming e tentar ter novelas originais para a plataforma e, assim, não ficar atrás com suas concorrentes na produção do que considera seu carro-chefe. 

Olho por Olho era uma novela aprovada por Silvio de Abreu quando o executivo ainda estava na Globo --a atual teledramaturgia é comandada por Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim.

Segundas Intenções na HBO Max

Segundas Intenções conta com direção de Joana Jabace, que também fez Segunda Chamada (2020-2021) na Globo. A trama contará a história de Sofia que, quando criança, viu sua mãe ser presa injustamente por causa da tia Lola (Camila), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos.

Sem rumo, Sofia é acolhida pela amorosa família Paixão, que também está sofrendo porque a filha Rebeca, uma candidata a modelo, foi parar no hospital após uma cirurgia plástica mal-sucedida.

Sofia e sua nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias: Lola e Benjamin Argento, um playboy cirurgião plástico, herdeiro de um império da beleza --os dois se casam, em uma união de forças e interesses. Anos depois, já adulta, Sofia traça seu plano de vingança.

Com ajuda da família Paixão, Sofia quer destruir Lola e todos aqueles que lhe fizeram mal. Em sua obsessão, Sofia reencontra um amor de infância, questiona os próprios passos e descobre que fazer justiça custa um preço muito alto. A trama será disponibilizada globalmente pela plataforma.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.