Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERTO DA FORTUNA

O Cravo e a Rosa: Marcela descobre segredo e fica com Batista na sua mão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes, caracterizada como Marcela, exibe um sorriso de vitória; uma das mãos estão apontadas para o peito. Ela veste um chapéu, vestido preto --com gola cinza--, luva marrom e colar de pedras pretas.

Marcela (Drica Moraes) ficará com Batista (Luís Melo) na sua mão na reprise vespertina da Globo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2022 - 14h28

Marcela (Drica Moraes) descobrirá que Batista (Luís Melo) tem uma segunda família em O Cravo e a Rosa. A megera o obrigará a romper o relacionamento com a lavadeira para assumir um compromisso com ela na novela reapresentada pela Globo. Assim, a vilã conquistará a fortuna do banqueiro e evitará que ele reconheça Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Cappelli) como filhos.

Quem dará com a língua nos dentes será Cornélio (Ney Latorraca). O banqueiro confidenciou ao amigo que ama Joana (Tássia Camargo), mas não pode assumir a família pobre. Aspirante a prefeito, ele não acredita que Joana consiga desempenhar o papel de primeira-dama --o que atrapalharia sua candidatura.

A informação cairá nos ouvidos da vilã, que investigará o pai de Catarina (Adriana Esteves) antes de firmar um compromisso com ele. Ela desejará saber com quantas pessoas dividiria a herança do banqueiro. Para isso, a mau-caráter se aproximará de Dinorá (Maria Padilha) e a sondará sobre o político.

Para ajudar a filha de Joaquim (Carlos Vereza), a dondoca correrá para encher o marido de perguntas. Quando Cornélio revelar a verdade, a mimada não hesitará em repassar a fofoca. Então, a personagem de Drica Moraes decidirá ver a outra família dele com seus próprios olhos.

Ela irá à casa de Joana, com uma foto de Batista nas mangas. Fátima reconhecerá o pai pela imagem. Será a prova que ela precisava. Logo, a personagem de Drica Moraes colocará o pretendente contra a parede.

Ameaça certeira

A vilã usará os negócios do banqueiro para convencê-lo a seguir suas ordens. "Eu tenho medo que esse futuro político, e até mesmo a confiança no seu banco, acabem a qualquer momento. Você sabe que um escândalo destrói a vida de um político, e até mesmo a de um banqueiro...", começará a mulher. "O que quer dizer com escândalo?", questionará o homem, desconfiado.

"Se sua outra família for descoberta, querido. Não negue, eu estive lá ainda agora. Adorável, aquela lavadeira, a Joana. E sua filhinha, que graciosa! Tem seus traços. Eu já disse, é inútil negar, eu descobri tudo e confirmei. A menininha adorou ver o retrato do papai.
Batista (Luís Melo) se chocará com descoberta de Marcela (Drica Moraes)

Batista se surpreenderá com descoberta

O banqueiro ficará preocupado com a reação da família ao descobrir a verdade. Marcela, porém, ressaltará que não contou nada.

Já que tem tanta dedicação por mim, porque iria denunciá-lo? Mas vim fazer um ultimato. Você vai voltar lá e romper definitivamente com aquela mulherzinha. Acabar com essa história ridícula de ter duas famílias. Ou então, eu faço um escândalo. Depois, você vai me pedir em casamento.

"Mas é uma decisão, eu preciso pensar...", retrucará ele. "Bom, é melhor me ter como uma esposa do que como uma inimiga. Eu vou para o hotel esperar. E avisarei papai que você falará com ele ainda hoje", dirá Marcela.

Realmente, Batista romperá com Joana e deixará a lavadeira sem chão. Ela chegará a implorar pelo amor do homem, mas ele sairá pela porta e não olhará para trás. Preocupada, Berenice (Bernadeth Lyzio) investigará o marido da amiga. Será ela que revelará a falcatrua do homem à amiga.

Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.