Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HÓSPEDE DESAGRADÁVEL

Com tromba de elefante, Juma deixa a tapera e azucrina Filó em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen e Dira Paes gravam cena como Juma e Filó em Pantanal

Juma (Alanis Guillen) voltará a morar na fazenda com Jove (Jesuita Barbosa) na novela das nove

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2022 - 15h00

Juma (Alanis Guillen) ficará emburradíssima nos próximos capítulos de Pantanal. Após ter se reconciliado com Jove (Jesuita Barbosa), ela deixará a tapera e voltará a morar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Apesar do esforço para se adaptar, a selvagem sentirá falta de sua rotina no casebre. Obviamente, isso afetará o humor da mulher-onça e a fará ter atitudes bastante desagradáveis na novela das nove da Globo.  

Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta quarta-feira (24), Juma entrará na cozinha de Filó (Dira Paes), que estará distraída com seus afazeres. Ao perceber a presença da gestante, que terá acabado de retornar ao reduto dos Leôncio, a matriarca da família tentará puxar um papo com a protagonista para quebrar o gelo. 

bão vê ocê aqui de vorta, Juma", dirá a companheira do rei do gado, que, em seguida, ouvirá a seguinte respota: "Num bicho que nem ocêis pensa". Filó fará uma brincadeira com a herdeira de Maria Marruá (Juliana Paes) e a deixará ainda mais zangada. "Só quando fica cumréiva, né memo? Às veiz também me dá vontade de virá onça", comentará, aos risos, a personagem de Dira Paes.

Em resposta, Juma falará os seus motivos para estar de volta ao local. "Vô tentá me ‘costumá a vivê aqui por causa do Juventino... Por ele e por causa que eu num escuto mais a mãe esturrá mais lá, em vorta de casa", explicará a nativa, referindo-se à morte da onça Marruá. 

A morte do animal acabou libertando o espírito de Maria Marruá no remake. Tenório (Murilo Benício) e Renato (Gabriel Santana) sairam de barco e avistaram a onça. Assustado, o pai deu ordem ao filho para atirar no bicho e matá-lo de vez. Fatalmente ferida, a onça agonizou até encontrar o Velho do Rio (Osmar Prado). "É hora d’ocê descansá", afirmou o ancião ao libertar o espírito da mãe de Juma

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.