Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERCEIRA SEGUIDA

Com protagonistas de última hora, Vitória Strada vira Ana Furtado das novelas

CESAR ALVES/TV GLOBO

Em alta na Globo, a atriz Vitória Strada se prepara para viver sua terceira protagonista consecutiva - CESAR ALVES/TV GLOBO

Em alta na Globo, a atriz Vitória Strada se prepara para viver sua terceira protagonista consecutiva

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2019 - 5h17

Vitória Strada é um fenômeno na Globo. Ex-modelo, a atriz de 22 anos se prepara para viver a terceira protagonista consecutiva na terceira trama de sua carreira. Ela foi escalada para substituir Bianca Bin como uma das personagens principais de Salve-se Quem Puder, sucessora de Bom Sucesso. Essa é a segunda vez que a jovem entra em uma novela às pressas. Ou seja, virou a Ana Furtado da teledramaturgia da emissora.

Se a mulher do diretor J.B. Oliveira, o Boninho, é reconhecida como a substituta número 1 dos programas de Entretenimento da Globo, Vitória Strada se tornou a opção preferencial dos diretores e autores quando o assunto é novela.

A primeira vez que a atriz entrou no lugar de alguém foi em Espelho da Vida, no ano passado. A personagem seria de Isis Valverde, que ficou grávida e precisou ser substituída. A opção favorita da autora Elizabeth Jhin era Paolla Oliveira, mas a Globo vetou a escalação da Vivi Guedes de A Dona do Pedaço para não repetir o trio de protagonistas de Além do Tempo (2015), com Rafael Cardoso e Alinne Moraes.

Vitória Strada não precisou nem fazer teste para interpretar a Cris/Julia de Espelho da Vida. Primeiramente, a atriz ficou incrédula diante do convite, afinal tinha acabado de estrear na TV em Tempo de Amar. Depois, passou a acreditar que foi algo mais forte, "sagrado", que a colocou nesse lugar.

Apesar de Salve-se Quem Puder não ter ligação com questões espirituais, outro milagre divino pode ter ajudado a atriz de 22 anos a receber sua terceira protagonista em dois anos de Globo.

Bianca Bin foi descartada da próxima novela das sete no início deste mês porque não conseguiu conciliar compromissos já assumidos com o cinema e o teatro com uma súbita mudança no cronograma de gravações da novela. A intérprete da Clara de O Outro Lado do Paraíso (2017) foi dispensada pela Globo e não tem mais contrato fixo com a emissora, conforme o Notícias da TV antecipou na semana passada.

Ela foi substituída às pressas por Vitória, que já estava escalada para a atual edição da Dança dos Famosos. Na trama escrita por Daniel Ortiz, a jovem fará par romântico com Thiago Fragoso.

Vitória estreou como atriz no longa Real Beleza, em 2015, em que atuou ao lado de Adriana Esteves e Vladimir Brichta. Após vários testes, foi escolhida por Jayme Monjardim para ser lançada na TV já como a protagonista de Tempo de Amar.

O que esperar de Salve-se Quem Puder?

Prevista para estrear no início de 2020, a próxima novela das sete contará a história de três mulheres fortes. Além da mocinha de Vitória Strada, as outras duas protagonistas foram reservadas para Deborah Secco e Juliana Paiva.

A Globo abriu a carteira, e as praias paradisíacas de Cancún, no México, servirão de cenário para o romance do casal vivido por Juliana e o português José Condessa, nova aposta da emissora para o posto de galã jovem. Depois, Felipe Simas entrará na história dos dois como a terceira ponta de um triângulo amoroso.

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.