Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Espelho da Vida

Atriz revela ligação espiritual na substituição de Isis Valverde em novela

João Miguel Jr/TV Globo

Cris (Vitória Strada) descobrirá que viveu em Rosa Branca e foi assassinada na sua vida passada - João Miguel Jr/TV Globo

Cris (Vitória Strada) descobrirá que viveu em Rosa Branca e foi assassinada na sua vida passada

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 26/9/2018 - 5h12

Vitória Strada não precisou fazer teste para substituir a grávida Isis Valverde em Espelho da Vida. Primeiramente, a atriz ficou incrédula diante do convite, em abril, afinal tinha acabado de estrear na TV em Tempo de Amar. Depois, passou a acreditar que algo mais forte, "sagrado", a colocou nesse lugar. A autora Elizabeth Jhin também vê uma "ligação espiritual" entre Vitória e a novela. "Foi Deus", diz.

"Nada é por acaso. Ela está perfeita como Cris, não poderia ser outra. Eu até falei isso para ela. Tudo na vida tem um sentido. É impressionante como as coisas se encaixam. Vitória tem muita força no olhar. Vira uma monstra na tela", declara a novelista de 69 anos.

"Quando começamos as leituras, eu pensei: 'Meu Deus, será que eu dou conta?'. E Pedro [Vasconcelos, diretor artístico] olhava para mim e falava: 'Não sente que ela é você?' E eu começava a chorar. Eu me emocionava. Não sei o motivo, mas tem alguma coisa especial nessa novela. Quando tocamos em um assunto especial, como esse, é como se fosse sagrado. A personagem até vai falar isso", diz Vitória.

Cris vai falar isso porque descobrirá na trama uma ligação espiritual com a sua personagem: Julia Castelo. Atriz, ela será escolhida pelo namorado, o diretor Alain (João Vicente de Castro), a protagonizar o filme sobre a história da jovem da década de 1930 que foi assassinada pelo noivo com uma bala de ouro cravada no coração. Ela visitará a sua outra vida por meio de um portal, um espelho que pertenceu a Julia.

Apesar de ser uma trama sobre espiritualidade, Jhin afirma que não tem nada de religião na sua história. Ela diz que a proposta é lembrar ao espectador de que o ser humano não é só corpo. "A mensagem é somente a de que temos o espírito para cuidar", fala a autora. 

reprodução/tv globo

Alain (João Vicente de Castro) e Cris (Vitória Strada) em cena da novela das seis da Globo

A novelista diz que o texto de Espelho da Vida prega o amor. Jhin estudou cabala, lê muito sobre o budismo e o espiritismo. Frequenta um centro espírita, mas diz que não é espírita porque não segue a doutrina. "Sou simpatizante, e toda religião tem o lado do amor ao próximo", comenta.

A intérprete de Cris fala que a novela traz lições independentemente da crença. "Não acredito em uma religião só, mas acredito em muitas coisas e tenho muita fé. A novela mostra de um jeito muito específico a espiritualidade, é uma obra para o público, com ensinamentos e mistérios", observa Vitória.

A jovem atriz diz que não tem medo da morte, só do sofrimento que possa ter para morrer. Questionada se gostaria de saber como foi a sua vida passada, ela responde que tem medo porque pode ser difícil ter de lidar com a descoberta. 

Na trama, alguns papéis se invertem de uma encarnação para outra. Quem é mal pode ter sido bom, e vice-versa. "Senti que a Cris é como se fosse um fio condutor para entendermos o que aconteceu com cada personagem. Acho que ela não foi má, não", despista a atriz.

Vitória tem apenas 21 anos. Ela estreou primeiro no cinema em 2015 no longa Real Beleza, no qual atuou com Adriana Esteves e Vladimir Brichta.

Após vários testes, foi escolhida por Jayme Monjardim para ser lançada na TV já como a protagonista de Tempo de Amar, trama exibida na faixa das 18h até março deste ano. Com o novo trabalho, crava a façanha de ser a estrela de duas novelas no mesmo ano.

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.