Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RENATO GÓES

José Leôncio tira ator do prumo em Pantanal: 'Tremi da cabeça aos pés'

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

O ator Renato Góes caracterizado como o José Leôncio em cima de um cavalo em cena de Pantanal

José Leôncio (Renato Góes) em Pantanal; ator se embrenhou no mato pelo papel de protagonista

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2022 - 6h40

Renato Góes nem precisou pisar no Mato Grosso do Sul para ser arrebatado pelos berrantes dos peões e se transformar no José Leôncio em Pantanal, com estreia marcada para o próximo dia 28. O ator se arrepiou já com o telefonema de Rogério Gomes, o Papinha, para convidá-lo a dar vida ao protagonista na primeira fase da nova novela das nove da Globo.

Em entrevista ao Notícias da TV, o galã assume que já estava de olho no papel desde que o folhetim de Bruno Luperi foi anunciado pela Globo:

Quando recebi a ligação do Papinha, tremi da cabeça aos pés. Eu já tinha expectativas [de ser chamado] há algum tempo, desde que saíram as primeiras escalações. Sabia que seria um trabalho com uma responsabilidade muito grande. Um baita desafio que se revelou muito gostoso.

Diante da proposta, Góes não titubeou em largar o Rio de Janeiro para passar uma temporada na fazenda de amigos no Centro-Oeste. "Eles abriram literalmente as porteiras para mim (risos). A minha intenção em passar um tempo por lá era perder um pouco do encantamento diante daquele pantanal gigantesco [como se sempre tivesse vivido lá]. Isso foi um pouco difícil, porque a cada momento eu me deparava com um cenário mais bonito do que o outro", confessa.

O intérprete então se converteu em uma espécie de anfitrião para o restante do elenco e da equipe, que desembarcariam posteriormente na região:

Eu treinava [ser como um pantaneiro] com os meus amigos. Às vezes, eu só tinha ouvido as histórias que contava uma vez só, mas fingia que já as sabia há anos. Foi um pouco do meu laboratório para depois gravar a novela durante quase 50 dias direto.

Góes também reassistiu à primeira versão de Pantanal (1990), exibida pela extinta tv Manchete, para ver como Paulo Gorgulho deu vida a José Leôncio. "Revi tudo, porque não sou besta (risos). Quis pegar tudo de bom que o Gorgulho fez, porque ele arrasou. Lembro que a exibição original, assim como a reprise no SBT, me marcaram muito. Principalmente a trilha de abertura. Eu ficava com aquela canção na cabeça."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.