Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DÉJÀ-VU

Com Pereirão, A Força do Querer faz horário nobre virar 'Caverna do Dragão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Lilia Cabral de Pereirão em Fina Estampa e como Silvana de A Força do Querer à esquerda

Pereirão em Fina Estampa e Silvana de A Força do Querer: a onipresença de Lilia Cabral

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2020 - 12h42

Pereirão de Fina Estampa se despediu do horário nobre no sábado (19), mas Lilia Cabral voltou a bater ponto na novela das nove com a estreia de A Força do Querer na segunda (21). Intérprete da Silvana no folhetim de Gloria Perez, a onipresença da atriz confundiu o telespectador --que se sentiu tão perdido quanto os protagonistas da animação Caverna do Dragão (1983-1985).

Um clássico dos anos 1980, o desenho mostra um grupo de amigos que atravessa um portal para um universo mágico e se envolve em uma série de confusões para voltar para casa. Os jovens, contudo, nunca conseguem de fato retornar para a sua cidade natal, presos para sempre com um filhote de unicórnio e um mago irresponsável.

Com a percepção de tempo e espaço obliterada por seis meses da pandemia do coronavírus (Covid-19), os telespectadores se sentiram tão perdidos quanto os personagens da atração do Xou da Xuxa (1986-1992) com a dobradinha de Lilia.

"Pereirão de novo na TV, gente? Está parecendo Caverna do Dragão essa reexibição das novelas", escreveu o internauta Marcello França no Twitter. Ele ainda estranhou a repetição de Dan Stulbach, que também teve papel de destaque nas duas tramas.

"Gente, são os mesmos atores da última novela, mas em outros personagens. Não consegui me desassociar ainda", apontou o usuário, que não foi o único a reclamar da sensação de déjà-vu.

Afina, Humberto Martins também causou confusão por aparecer praticamente em seguida na programação noturna da emissora, já que também está no elenco da reapresentação Totalmente Demais.

"Para quem não, o Pereirão usou o dinheiro que ganhou e fez um curso de arquitetura. Quando se formou, largou o português e se encantou com o Germano, que largou a dona Lili. Agora eles são Silvana e Eurico", explicou um perfil identificado apenas como Aquiles.

A confusão é um efeito colateral da quebra com o afamado "padrão Globo de qualidade", deixado de lado com a necessidade de escalar reprises às pressas com o fechamento de seus estúdios no Rio de Janeiro. Juliana Paes, por exemplo, chegará a aparecer em dose tripla no canal em Laços de Família, Totalmente Demais e A Força do Querer.

Confira a repercussão da estreia nas redes sociais:


Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 30/10 a 14/11

Sexta, 30/10 (Capítulo 35)
Ruy assina a intimação sem ler e sai para encontrar Ritinha. Joyce e Ruy se preocupam com Ritinha. Uma bala atinge o táxi onde Ritinha está. Zeca e Ruy tentam se proteger no meio do tiroteio. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?