Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOSE DUPLA

Com reprises, Globo chuta descanso de imagem e repete elenco de novelas

João Miguel Júnior/TV Globo e João Cotta/TV Globo

A atriz Adriana Birolli em cenas das novelas Fina Estampa e Totalmente Demais, que serão reprisadas pela Globo

Mesmo sem contrato com a Globo, Adriana Birolli estará no ar com Fina Estampa e Totalmente Demais

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2020 - 5h28
Atualizado em 20/3/2020 - 17h14

Em uma época de medidas extremas para tentar conter a pandemia do coronavírus, a Globo chutou para longe a recomendação interna de evitar que seus atores apareçam simultaneamente em mais de um papel na TV. Com as reprises de Novo Mundo (2017), Totalmente Demais (2015) e Fina Estampa (2011) ocupando o horário nobre, alguns nomes dos elencos das novelas estarão no ar em dose dupla (ou até mesmo tripla).

Adriana Birolli, por exemplo, voltará à tela da emissora depois de quase quatro anos ausente a partir da próxima segunda (23), na reexibição de Fina Estampa. Ela tinha um papel de destaque na história de Aguinaldo Silva: era Patrícia, a filha da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni) que se apaixonou por Antenor (Caio Castro) e uniu a vida de sua mãe com a da humilde Griselda (Lilia Cabral).

Na semana seguinte, a atriz de 33 anos também aparecerá em Totalmente Demais. Mas aí o papel é mais discreto: ela viveu Lorena, a venenosa colunista de fofocas que trabalhava na revista que dá nome à novela --foi o último personagem de Adriana na Globo; ela assinou com a Record na sequência e fez três novelas por lá.

Mas a queridinha de Aguinaldo Silva não é a única artista que aparecerá em mais de uma novela ao mesmo tempo durante os próximos meses, enquanto as gravações nos Estúdios Globo não voltam. Alguns já começam a dose dupla na segunda (23), conciliando a reta final de Éramos Seis com o início da reprise de Fina Estampa.

Confira outros oito atores que vão aparecer dobrados (ou triplicados) na Globo:

reprodução/tv globo

No ar como a Inês de Éramos Seis, Carol Macedo volta como a funkeira Sol de Fina Estampa


Carol Macedo

A primeira atriz em dose dupla na Globo será Carol Macedo, já a partir do dia 23. Ela está no ar como a enfermeira Inês em Éramos Seis, que chega ao fim na próxima sexta (27), mas também aparecerá como a funkeira Sol, de Fina Estampa, na faixa das nove. Na época, Carol tinha acabado de completar 18 anos e apareceu com trajes sensuais, para desespero de Baltazar (Alexandre Nero), seu pai na ficção.

divulgação/tv globo

O português Paulo Rocha é Felício em Éramos Seis e relembrará o Guaracy de Fina Estampa


Paulo Rocha

Se alguém precisa se preocupar com desgaste de imagem, é Paulo Rocha. O português já está no ar em Éramos Seis como Felício, o par romântico de Isabel (Giullia Buscacio), e na semana que vem surgirá em Fina Estampa como Guaracy, dono de bar apaixonado por Griselda. Não satisfeito, ele também estará em Totalmente Demais como Dino, padrastro da mocinha Eliza (Marina Ruy Barbosa), e ainda participará de capítulos de Novo Mundo como o general Avilez. Ufa!

divulgação/tv globo

Caio Castro bem novinho em Fina Estampa, e na pele de Dom Pedro 1º em Novo Mundo


Caio Castro

O ator paulistano também surgirá em dobro assim que a reprise de Novo Mundo começar. Antes, ele entra em cena em Fina Estampa como Antenor, o filho que dá muitas dores de cabeça para Griselda. Na trama histórica que será reprisada na faixa das seis, ele assume uma postura mais madura como Dom Pedro 1º.

reprodução/tv globo

A veterana Guida Vianna como Isolina, de Fina Estampa, e Aparecida, de Totalmente Demais


Guida Vianna

Atriz bissexta na TV, com quatro novelas na última década, Guida Vianna estará nas reprises de Fina Estampa e Totalmente Demais. Em ambas, com personagens que rodeavam protagonistas. Na primeira, ela fez Isolina, uma das grandes amigas de Griselda. Na segunda, era Aparecida, empregada de Arthur (Fábio Assunção) que tinha uma grande amizade com a filha do bon vivant, Jojô (Giovanna Rispoli).

reprodução/tv globo

Rodrigo Simas aos 19 anos, em Fina Estampa, e aos 25 como o índio Piamã de Novo Mundo


Rodrigo Simas

Os fãs de Rodrigo Simas vão poder relembrar o galã no início de carreira com a reprise da trama de Aguinaldo Silva, seu primeiro emprego na Globo. Ele deu vida a Leandro, jovem que, para manter a pose diante dos amigos, chegou a trabalhar como garoto de programa. Simas também aparecerá em um trabalho mais recente, Novo Mundo. Seu Piamã era um indígena que foi criado na Europa e que se embrenhava nas matas ao chegar ao Brasil para entender suas origens.

divulgação/tv globo

Ruiva ou loira? Julia Lemmertz aparecerá com looks distintos em Fina Estampa e Novo Mundo


Julia Lemmertz

Assim como Rodrigo Simas, Julia Lemmertz também será atração das reprises das seis e das nove. Em Fina Estampa, a atriz era a estilista Esther, mulher de Paulo (Dan Stulbach) que tinha o sonho de ser mãe. Já em Novo Mundo, ela viveu a ambiciosa Greta, que chegou ao Brasil de olho na herança do irmão, Wolfgang (Jonas Bloch).

reprodução/tv globo

Vivianne Pasmanter elegante em Totalmente Demais e em sua versão feia de Novo Mundo


Vivianne Pasmanter

Apesar de aparecer em dose dupla, Vivianne Pasmanter não precisa se preocupar com desgaste de imagem: afinal, ela ressurgirá com visuais bem diferentes em Totalmente Demais e Novo Mundo. Na primeira, era a rica Lili, uma mulher traumatizada pela suposta morte da filha. Na outra, fez a feiosa Germana, dona da Taberna dos Porcos --a personagem caiu tanto nas graças do público que voltará (ainda mais feia) em Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis.

divulgação/tv globo

Felipe Silcler estará no ar com dois papéis opostos: o alforriado Libério e o briguento Cascudo


Felipe Silcler

Aos 29 anos, o ator Felipe Silcler viverá uma situação curiosa com as reprises motivadas pela pandemia de coronavírus: as duas únicas novelas que ele fez na Globo serão reexibidas ao mesmo tempo. Em Novo Mundo, ele interpretou o escravo alforriado Libério. Já em Totalmente Demais, Silcler fez o marrento Cascudo, responsável pelo acidente que deixou Wesley (Juan Paiva) paraplégico.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#6: Despedida, grande revelação e assassinato: Prepare-se para uma semana quente nas novelas!" on Spreaker.


Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.